• Categoria do post:Missões

Se alegrar em meio à crise parece contraditório, não é mesmo?! Mas a luz da Palavra de Deus, olha como Tiago inicia sua epístola:

 

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. (Tiago 1:2-4)

 

Parece insano quando ele diz que precisamos ter na nossa provação um motivo de grande alegria! Ele não apenas diz que devemos somente ficar bem e confiantes quando estamos no meio do problema, mas também ressalta que eu preciso ficar muito alegre!

Todos nós já passamos por dias carregados. Dias de crises pessoais e dúvidas sobre o amanhã. Sobretudo, quando vivemos em momentos de instabilidade familiar ou com nossa saúde, não há possibilidades reais de sermos felizes. Em muitas vezes apenas o que conseguimos é procurar em alguém que amamos (seja nosso pastor ou nossa família), alguma palavra de conforto para nos apegar nos dias maus, e, geralmente ouvimos muito sobre termos fé, sobre lembrarmos que Deus está no controle de tudo e por isso devemos ficar firmes.

Porém, esta palavra de Tiago me faz perceber que há um objetivo pedagógico da dor em nos preparar para a jornada na vida. Quando a crise não faz sentido, lembre-se do trato de Deus sobre sua caminhada. Isso que move um pai de família em um país perseguido quando vê sua esposa sendo morta por extremistas religiosos na frente de toda a família e da noite para o dia precisa cuidar sozinho de 4 filhos, lindando com a dor da perda e ainda ensinar para as crianças que Deus continua sendo bom! Para que você saiba, esta é uma história real de uma família de refugiados que estamos lidando no momento.

Ter alegria não é ficar apenas sorrindo quando tudo parece nebuloso, mas é sorrir na alma lembrando que Deus está usando toda e qualquer situação da nossa vida para nos lapidar e nos tornar mais parecidos com Ele a cada dia!

Já dizia uma canção antiga da Maira Peixoto que expressa esta verdade:

“É fácil sorrir quando a gente acredita que Deus toma conta da nossa vida e é tão bom saber que Ele vai suprir qualquer necessidade que eu sentir”

Vamos ficar alegres… este é um exercício diário de fé…Ele está conosco!

Um grande abraço,

Pr. Luiz Renato Maia, presidente da MAIS.

Deixe um comentário