O Natal já chegou para a igreja sofredora na Colômbia. Na última segunda-feira, nossa equipe pegou uma estrada precária para o interior do país, em uma região dominada por grupos armados. Apesar dos riscos e desafios – foram cerca de 3 horas de viagem e quatro vezes em que ficaram atolados – eles seguiram até uma escola para transformar o Natal de 58 crianças.

Depois de um café da manhã na companhia dos missionários e irmãos da Igreja Monte Horeb, as crianças puderam ouvir histórias bíblicas e ainda participar de várias brincadeiras. As crianças que, na maioria das vezes, não tinham sequer o material escolar (conforme mencionamos nesta matéria), receberam um presente bem especial: um kit com bíblia infantil, mochila, caderno, doces, brinquedos e roupas, de acordo com a idade de cada criança, com nome e cartinha pessoal.

A ação foi realizada em parceria com a AIEC (Associação das Igrejas Evangélicas do Caribe), A Fim de Proclamar e parceiros que vivem nos Estados Unidos e enviaram os presentes para a Colômbia. Ainda estamos levantando parceiros e recursos para uma segunda ação, em alguns dias, junto a famílias indígenas e refugiadas em Tierralta. Ore conosco em gratidão por esta primeira programação e pela que ainda irá acontecer. Para investir no trabalho que realizamos na Colômbia e no mundo, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem 3 comentários

  1. Priscilla Guedes

    Paz a todos!
    Entendo que a intenção seja levar um pouco de alegria e esperança para essas crianças.
    E já que não sabemos a data exata, por que não aproveitar a festa que já é mundialmente reconhecida para anunciar a vinda do menino Jesus, que nos trouxe redenção, amor e perdão?
    Além disso, Natal é uma festa pela qual, querendo ou não, as crianças anseiam por comidas gostosas, presentes, por um momento de refrigério, principalmente essas, que quase nada têm, entendo que essa foi a missão da MAIS na vida dessas 58 crianças colombianas, levar um pouco de alegria.
    Parabéns equipe MAIS, meu dia se torna mais alegre a cada notícia que recebo de vocês.
    Sou parceira há um ano e Deus só vem confirmando ao meu coração, através das atitudes de vocês, o quanto fiz a escolha certa quando decidi apoiar essa causa.
    Deus lhes abençoe e conceda tudo o que precisarem para levarem cada vez mais esperança a essas pessoas.
    Grande abraço!
    Com muito admiração!
    Priscilla

  2. Renata Duarte

    Sempre acompanho os trabalhos realizados pelos missionários e em breve gostaria de fornecer de coração uma pequena ajuda financeira. Contudo, agora fiquei um pouco entristecida com o fato de muitos dos missionários não conhecerem realmente a história do natal e de certa forma, disseminarem uma festa pagã para essas crianças. Por gentileza, procurem conhecer o verdadeiro sentido do natal, pois o mesmo não tem nada a ver com o nascimento do nosso salvador Jesus Cristo, assim como outras festas pagãs, introduzidas aos cristãos por meio do catolicismo. Paz a todos! Orando pelos missionários!

    1. Equipe MAIS

      Olá Renata,
      Obrigado por interceder conosco. Concordamos que possam haver divergências com relação a data e celebrações do natal. No entanto também cremos que não exista qualquer dúvida quanto a veracidade de que um dia o menino Deus veio ao mundo e é essa representação que nos impulsiona a compartilhar a mensagem do nascimento de Cristo com essas crianças e pessoas de todo o mundo. Podemos não saber o mês ou a data específica porém cremos que não apenas durante as celebrações de final de ano mas durante todo o ano a mensagem do Amor de Deus pelo mundo se torna impactante e transformadora. O Natal ocorreu, o Cristo nasceu e se entregou por todos como um ato do Amor Soberano de Deus e isso é um motivo de anunciarmos ao mundo.

      Que Deus te abençoe grandemente

Deixe um comentário