Todo dia é dia da mulher. Mulher que é filha, irmã, esposa, mãe, aluna, profissional, malabarista. Mulheres que lutam dia a dia por um futuro melhor, por suas famílias, por aquilo em que acreditam. Mas no dia 8 de março nos lembramos, a exemplo das operárias que morreram em um incêndio criminoso nesta data ao reivindicarem seus direitos, das mulheres que sofrem onde não poderiam crer ou ter esperança. Mulheres que são parte do mesmo Corpo ao qual pertencemos, as mulheres da igreja sofredora.

Os direitos que conquistamos ou herdamos não são partilhados por estas nossas irmãs na grande maioria das vezes. Muitas viram seus filhos e filhas serem mortos ou levados por extremistas religiosos, outras lutam para sustentar a família depois que seus maridos foram lançados a prisões por pregarem o evangelho. Há ainda aquelas que foram vítimas de abuso como uma tentativa de silenciá-las e fazê-las negar a fé em Cristo.

São histórias tão diversas quanto diversos são seus desafios. Mas não são apenas histórias, são realidades. E é por isso que convocamos a igreja brasileira a fazer deste dia 8 de março o Dia Nacional de Oração pelas Mulheres da Igreja Sofredora.

Inscreva-se em nossa página e receba material para utilizar nas reuniões de oração de seu grupo ou igreja. Vamos, todas, nos levantar como Filhas de Sara, mães de multidões e herdeiras da promessa chamadas a ter coragem e praticar o bem.

#pelaIgrejaSofredora #pelasMulheres

Este post tem 2 comentários

  1. Elcia Marques

    Estamos desafiando a congregação Presbiteriana Turmalina em Governador Valadares, a passar esse dia em oração pelas nossas irmãs do oriente médio.

    Cremos na soberania do nosso Deus.

Deixe um comentário