O papel da mulher nas sociedades onde predomina o fundamentalismo islâmico é marcado por abusos, preconceitos e desafios. Este é o caso de Aisha, uma refugiada muçulmana curdo-síria que tem cerca de 35 anos e três filhos pequenos, sendo uma menina de 11 anos, um menino de 8 e um bebezinho de um ano e seis meses.

Aisha vivia com o marido, também refugiado sírio, em um campo no Líbano. Um dia ela reuniu coragem para abandoná-lo, cansada dos constantes abusos e violência que sofria em seu casamento. Ela levou consigo os filhos mais velhos, mas teve que deixar seu bebê com o marido. Nossos missionários no Oriente Médio a encontraram durante uma visita a campos de refugiados no país. Aisha era apenas mais uma refugiada, vivendo em um cômodo precário, quase sem comida e sem ter como sustentar os filhos.

Aisha não sabia que, ao sair de casa, estava grávida. Tampouco sabia que, em razão dos maus tratos do marido, o feto de três meses já estava morto em seu útero. Vamos continuar contando a história de Aisha, que se tornou uma mulher da igreja sofredora. Como Filhas de Sara, herdeiras da promessa e mães de multidões, temos um chamado a cumprir, que é o de praticar o bem e não permitir que o medo nos paralise (1Pe 3.6). Temos uma parte do Corpo para fortalecer, um clamor dos injustiçados e oprimidos para ouvir e responder.

Seja uma intercessora conosco e, caso deseje, torne-se também nossa parceira e nos ajude a levarmos o Reino a outras guerreiras abatidas…

Este post tem 6 comentários

  1. Suzana azevedo

    Estou tentando mandar uma oferta e NAO consigo online eu Moro nos Eua por favor me respond am Por email

  2. Mauro Elias Gebran

    Durante muitos anos fiz parte de um Projeto Missionário, chamava-se Seja amigos dos curdos. Sempre estou orando por aquele povo, por aquela igreja que está instalada na região. Hoje não somente oro, mas oro e choro por eles não somente pelos cristãos mas por todos que estão sofrendo nas regiões dominadas pelos extremistas. Deus será sempre louvado!

  3. Magda Borba Frutuoso

    Aisha, uma mulher sofrendo uma situação tão séria do outro lado do mundo, e eu aqui triste porque i dinheiro acabou e não posso + ir pra academia.
    Que Deus me perdoe por meu egoísmo, e que Ele venha intervir na causa da Aisha. Amém!

  4. soraya Khalil

    Vou continuar orando por elas

Deixe um comentário