O ano de 2017 foi bastante significativo para nosso escritório na Itália. Vimos e vivemos da graça de Deus, crescemos no amor de Cristo junto de nossos irmãos italianos e paquistaneses e provamos do Consolador em nossos dias. Glória a Deus, que transforma nossas vidas e nos reconcilia consigo, com o próximo e com Sua Criação.

Nesse ano que passou, 5 novos missionários chegaram em nosso escritório. Essa foi uma resposta de oração de dois anos, e estamos feliz pela equipe formada, que tem trabalhado lado a lado com a igreja italiana e a comunidade de cristãos refugiados. Trabalhamos e continuamos trabalhando na estruturação do escritório, treinamentos e apoio legal, algo que pudemos realizar com a experiência de nosso missionário e conhecimentos do pastor Latif. Assim, temos planejado como os próximos passos podem ser dados de forma sólida e sustentável. O Espírito de Deus tem nos guiado em seus caminhos e temos visto Sua obra ser realizada.

Além disso, estudamos a Bíblia de forma cronólogica junto com os cristãos que buscam refúgio onde estamos, por perseguição religiosa. Foram momentos preciosos de crescimento juntos, descobertas profundas sobre o caráter do nosso Deus, o Criador, e de oração uns pelos outros. A comunidade cristã refugiada tem crescido com a chegada de mais e mais pessoas, e o pastor Latif tem sido peça fundamental na integração cultural. Seu papel na sociedade local italiana ganhou força e reconhecimento com as traduções que faz nos órgãos de imigração. Com isso, ele tem sido procurado por autoridades políticas e religiosas para falar sobre nosso trabalho e como podemos servir à cidade.

A liderança italiana da nossa igreja também nos procurou para conversarmos mais sobre o trabalho desenvolvido e planos para os próximos anos. Pudemos compartilhar dos sonhos que Deus tem nos dado e foi um presente gracioso do Pai vermos o quanto nossa proposta de trabalho e maneira de desenvolvê-lo estão alinhados ao jeito de pensar e agir da cultura local. Sabemos que é Ele quem tem nos dado sabedoria e discernimento para isso, e nos alegra o coração ver como a igreja local tem sido tocada por Deus e se colocado em uma posição tão desafiadora, em um contexto que cria empecilhos para o florescimento do Evangelho.

Ore conosco pelos cristãos na Itália: seja os que buscam refúgio por serem perseguidos em seus países de origem, seja os italianos, que são a resistência da Graça e da Verdade onde estamos. Cremos em uma mudança na região e, sabendo que o Reino de Deus já veio, oramos para que que venha também em nós e por meio de nós.

Louvamos a Deus por tudo o que Ele fez, faz e fará.

Este post tem 4 comentários

  1. Ok

    Não é uma resposta, e sim um relato. Estive em Bremenhaven na Alemanha e vi que as igrejas quase sempre estão sem pessoas. Vi a falta de carinho, atenção de um com os outros. Que não gostam de falar de Deus. E aí a viajem que era só para passar férias foi em tão de observação. E gostaria de fazer algo por aquelas pessoas. E para isso estou aqui me colocando se for o caso a disposição nem que para isso possa pedir um afastamento do meu trabalho. Pois sonho com isso. Sou agente de saúde e técnica de enfermagem e estou tentando aprender via celular pela internet curso gratuito o alemão. Para melhor fazer pela população tão sedenta de amor do pai. Obrigado a todos.

    1. Yasmin

      Quão maravilhoso é saber da sua disposição para servir, Vera. Que o Eterno a abençoe nessa jornada e lhe direcione. Abraços 😀

  2. Daniella Melo

    Que Deus,nosso Senhor, seja louvado por todo bem que é feito ainda nesse tão grande mundo, em prol do Reino. Oro por vocês meus irmãos. Que a paz seja com todos, sempre!

    1. Yasmin

      Amém, Daniella! Vamos juntos. Deus abençoe (:

Deixe um comentário