• Categoria do post:Bases

A história de muitos haitianos tem sido transformada por meio da Remix Music School. Esse é o caso de Charleston Charles, que perdeu seu pai em 2014, mas encontrou em nosso projeto a chance de ser abraçado por uma nova família.

A Remix é uma escola de música apoiada pela MAIS que nasceu após o terremoto que abalou o Haiti em 2010, com a ideia de ir muito além de ensinamentos técnicos, mas transmitir para jovens e crianças, que ainda existe esperança e que por meio dela, laços podem ser criados.

Charleston conheceu a Remix quando morou no campo de refugiados, Pax-Villa, onde ele e seus amigos passavam boa parte de seu tempo brincando. No entanto, Deus já havia marcado um encontro que mudaria toda a sua trajetória  e de sua família. Foi em uma tarde, quando nossos missionários haitianos estavam passeando pelo campo com alguns formulários, a procura de crianças e jovens que quisessem aprender música, que o encontro aconteceu.

Ele e seu irmão não deram muita atenção. Mas, para a surpresa deles, Remy, maestro da Remix também estava por ali e os convenceu de que essa oportunidade seria boa. Charleston já havia ouvido falar sobre violões, mas nunca tinha visto um de perto. Ao receber o convite de Remy, ficou interessado e quis saber de perto, qual era a sensação de ver um violão e poder tocá-lo. E, foi por meio das aulas de música que Charleston, seu irmão e alguns amigos aprenderam juntos e criaram bons laços.

“A Remix me ensinou coisas que levarei por toda vida, principalmente sobre como ser um homem de Deus. Aprendi através da liderança, a viver em comunhão. Desenvolvi meu talento e sou músico. Eu amo isso. Toda minha vida é musica”, conta Charleston.

Também foi por meio da Remix e o discipulado através da música que no dia 04 de abril de 2015 Charleston se batizou, firmando seu compromisso com Cristo. Hoje, após ter visto na música sinais de esperança, ele sonha em cursar administração, crendo que Deus continuará o abençoando. O sonho de poder desenvolver seus talentos segue e cremos que o Pai tem muito mais para os jovens que frequentam a Remix.

Para investir nesse projeto no Haiti e em outros ao redor do mundo, torne-se parceiro da MAIS.

Foto: Scott Gruber

Deixe um comentário