O pastor Dulal havia recebido ameaças por causa de seu testemunho cristão em sua aldeia. Mas quando a agitação política no verão de 2024 deixou a área sem proteção policial ou militar, extremistas muçulmanos aproveitaram a oportunidade para concretizar essas ameaças. Os agressores destruíram sua casa, abrindo grandes buracos nas paredes e arrancando janelas e portas, enquanto levavam consigo qualquer coisa de valor.
Dulal disse estar grato por ele e sua família não estarem em casa naquele momento, pois acredita que os agressores os teriam matado. Ao tentar reconstruir a casa, que também serve como local de reunião para a igreja, ele encontrou resistência.
“Ninguém quis fazer o trabalho de reconstrução da minha casa porque se dizia em toda a aldeia que eu era cristão”, disse Dulal. No entanto, outros cristãos o ajudaram e reconstruíram a casa. Ele foi encorajado pelo amor e pela unidade cristãos que mostraram que ele não estava sozinho em seu tempo de perseguição. Os cristãos em Bangladesh têm experimentado maior unidade diante da crescente perseguição.




