Mr. Maria (fala-se “máaria”) não sabe como veio ao mundo. Recém-nascido, foi encontrado dentro de um caixote de feira em uma estação de trem. As duas freiras que o encontraram levaram-no para o convento delas, onde foi criado pela mulher que até hoje ele chama de mãe. Quando perguntado quem é sua mãe, Mr. Maria responde: “A Madre Teresa”.
– A de Calcutá?
– Isso! Você conhece minha mãe?
– Só de ouvir falar, Mr. Maria.

Mr. Maria vive em um dos estados mais pobres da Índia, no norte do país. Ele é do sul, onde foi encontrado. Ele conta que Madre Teresa de Calcutá criou-o como um filho, e que considera o Dr. Paul Brand seu pai. Dr. Brand foi um dos maiores nomes do século 20 na medicina especializada em lepra. Nascido no mesmo estado que Mr. Maria, Tamil Nadu, e de origem britânica, Paul Brand era filho de missionários e formou-se em medicina na Inglaterra, desenvolvendo um profundo trabalho na área de saúde na Índia. Seus métodos de alívio na dor para pacientes com lepra trouxeram o reconhecimento de pioneirismo e referência em cirurgias ortopédicas.

“O Dr. Paul Brand é meu pai pois ele me deu vida novamente. A Madre Teresa e o Dr. Paul me deram uma vida, e o nosso Senhor Jesus Cristo usou a vida deles para que eu pudesse nascer de novo e tivesse verdadeira vida”, conta Mr. Maria. Aos 16 anos, ele foi diagnosticado com lepra, seguido de um câncer. As perspectivas não eram favoráveis ao seu desenvolvimento, mas Mr. Maria foi curado e hoje, com mais de 60 anos, ele testemunha sua própria paternidade: “Tenho uma filha muito doente e dois netos. Por causa da doença, o marido deixou-a e ela não consegue trabalhar para sustentá-los, então o que eu ganho vai para eles, no sul da Índia”, compartilha Mr. Maria.

Ele trabalha em um hospital missionário, na área de ortopedia, fazendo moldes ortopédicos para crianças com deficiência física, o que o torna também pai de muitos na Índia. Muitas crianças nascem com os pés tortos, até 90º invertidos, e Mr. Maria ajuda no tratamento ao confeccionar sandálias, sapatos e próteses para esses pequenos. Contando essas histórias, ele levanta um pouco as barras da calça e mostra suas próprias próteses. “A lepra tomou as minhas duas pernas até a altura da canela. Eu aprendi a fazer próteses, fiz as minhas e hoje faço-as para essas crianças aqui, que não teriam condições de um tratamento adequado. Estudei na Alemanha e, claro, com meu pai também, o Dr. Brand”.

Paul Brand, além de médico e cirurgião, foi um pai da igreja sofredora na Índia, inspirando pessoas como Mr. Maria a também cuidarem dos que choram e não podem defender-se. Hoje, Deus nos dá a oportunidade de sermos parceiros com outros pais espalhados pelo mundo.
Clique aqui para se tornar um parceiro conosco dos pais da igreja sofredora.

Este post tem 6 comentários

  1. Mickael

    Me alegro em ver histórias incríveis como esta , Deus nos surpreende de cada forma.
    Servi ao próximo como a nós mesmo foi a escolha de Pai, que não usou do seu talento para,riquezas pessoais mas para servi no Reino de Deus

  2. Eltonio Dias dos Santos

    Deus sempre levanta pessoas das situações mais adversas, para mostrar aos incrédulos que ELE cuida dos que se voltam para ELE de coração. Deus espera que façamos a diferença. Grande abraço a estes filhos de Deus.

  3. ENEIAS MACHADO DA COSTA

    sempre é possível fazer quando se tem Deus no controle ,

  4. Sheilla Reis

    Linda história!
    Que possamos sempre inspirar muitos, ser mães e pais nesta terra!

  5. Michele

    Quanta profundidade há nos olhos desse homem. Uma vida muito marcante que revela o cuidado de Deus. Senti a capacidade do nosso Pai, que é Soberano, de redesenhar todo tipo de história – não importa quão tortuosa ela possa parecer naturalmente.
    Deus continue envolvendo Mr. Maria com todo o Seu amor.

  6. Ana Assis

    Como podemos ser indiferentes com nossos irmãos, sabendo que temos um vida regada por Deus, para retribuirmos esse orvalho sobre eles.
    Difícil é acreditar que muitos não entende o significado de Igreja!
    Para que servimos?
    O que devemos fazer?
    O que nos tornamos?
    Fomos chamados para servir.
    Servimos com Amor.
    Somos Igreja!
    Miss. Ana Assis

Deixe um comentário