[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Ao fixarmos base na África, nossa intenção sempre foi a de fortalecer a igreja sofredora nos países da região, que inclui o Burundi, onde já desenvolvíamos projetos em parceria com algumas igrejas locais. Algumas semanas atrás estivemos no país para ter um retorno dos investimentos já realizados e estudar novas possibilidades nesta nação, que está entre as 10 mais pobres do mundo.

Contamos com o acompanhamento de dois pastores parceiros em nossa visita, Manasse e Delphin, e pudemos ministrar em algumas igrejas. Uma delas demandou uma viagem de uma hora de carro e caminhada de 50 minutos até subirmos 1300 metros de altitude, em um local chamado Bitwe. O ministério foi iniciado nesta localidade em 2002, quando os crentes precisavam subir quatro horas a pé e ainda enfrentavam os perigos da guerra em curso no Burundi. Hoje eles contam com relativa paz em uma igreja construída que atende 200 membros, mas ainda enfrentam dificuldades como a falta de acesso à educação, saneamento básico, rede de água e qualquer outro serviço como unidades de saúde.

Encontramos três famílias nesta igreja que foram atendidas por nosso programa de microcrédito e, assim, conseguiram permanecer firmes em momentos difíceis. Muito nos alegra ver o fruto do amor e esforço de nossos irmãos que perseveram mesmo diante das maiores dificuldades. Essa perseverança e coragem nos motiva a continuar buscando formas de fazer mais pela igreja sofredora no Burundi, mas precisamos de pessoas dispostas a trabalharem com a gente.

Torne-se nosso parceiro para que, juntos, possamos desenvolver outros projetos e abençoar outras famílias nesta nação que busca sua reconstrução.

#pelaIgrejaSofredora #burundi #africa #microcredito #pastores[/vc_column_text][vc_separator color=”grey” align=”align_center”][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”2026,2025,2024,2023″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário