• Categoria do post:Missões

Das oficinas ministradas no Converge 2018, uma das mais procuradas foi a de Despertamento Vocacional. Jovens de todas as idades, com os corações abertos para identificarem suas vocações e ouvirem a voz de Deus, passaram por ali e saíram com uma nova perspectiva.

Para Luiz Renato Maia, pastor e presidente da MAIS, existem marcas e sinais da vocação que precisamos identificar. São elas: senso de propósito, ação natural, a perca do sono, desembolso e a glória de Deus. Mas na prática, como é isso?

Senso de propósito: quando você se sente no lugar certo, que nasceu para aquilo.

Ação natural: é algo que você faz naturalmente, sem precisar de grandes estímulos.

A perca do sono: é quando algo incomoda nossa alma. Apesar de todos os problemas que existem no mundo – que não somos capazes de resolver ou lutar contra todos, existe algo que traz um peso em nosso coração, e isso da à direção.

Desembolso: algo que se tivéssemos que pagar para fazer, nós faríamos.

A glória de Deus: quando você exerce seu  chamado específico, as pessoas glorificam a Deus, elas identificam Deus naquilo. Não tem a ver com satisfação pessoal, mas com obediência.

Também é um dos propósitos do Converge, falar sobre vocação e nos alegramos por saber que por mais um ano, tivemos o privilégio de compartilhar sobre vocação e a importância de nossa atuação no Reino de Deus, com cada participante.

Cada um de nós carrega consigo vocações específicas e, cada uma delas, possui sua relevância independente da grandeza da atividade. E, é por meio de nossas vocações que podemos ser reposta, explica o pastor Maia.

Se você ainda não sabe qual a sua vocação e tem se incomodado diante disso, se atente a estes sinais e marcas. Mas, pode acontecer também, o fato de você saber qual a sua vocação e fugir dela. Lembre-se de que isso é diferente de preparo estratégico. Trata-se de fuga, e é preciso ficar atento.

Além da oportunidade no Converge 2018, a MAIS possui o CTMAIS (Centro de Treinamento da MAIS), que também tem nos dado a oportunidade de capacitar e orientar jovens a cerca de suas vocações para serem agentes transformadores do Reino, em todas as esferas.

Ore conosco para que haja um mover de Deus nesta geração e que ela se desperte para ser a resposta!

Deixe um comentário