”Embora muitos, somos um só corpo em Cristo”
(Romanos 12:5)
Apesar da Itália ser considerada um país cristão (82%), o número de evangélicos (nascidos de novo) é de apenas 1%. Por isso, nosso trabalho na região — caminhar e equipar a igreja perseguida que busca refúgio na Europa — também acaba tendo como consequência uma integração cultural, além de servirmos como ponte entre diferentes culturas. No final desse primeiro semestre de 2017, vimos um desses frutos.
Abram nasceu na Itália e é o primeiro filho de um casal de paquistaneses. Eles deixaram o país após serem perseguidos em seus trabalhos e região onde moravam. Desde que chegaram, têm frequentado a Chiesa Evangelica di Trento, e Abram foi apresentado pelo pastor Pippo. Apesar de parecer algo trivial, não é: ele foi o primeiro filho de refugiados a ser apresentado nessa igreja italiana. Temos visto paquistaneses e italianos dispostos a caminharem juntos, como uma igreja, abraçando culturas diferentes das suas, maneiras de expressar seu cristianismo e crescendo juntos.
Para nós, o Desenvolvimento do Reino passa por esse entendimento de que somos muitas partes, mas um só corpo. Cada uma tem como objetivo cumprir seu propósito no Reino e entendemos que nossa missão é sermos suporte e parceiros de caminhada para que, juntos, vejamos rios de água viva fluírem, igrejas tornando-se local seguro e de refúgio, formando cristãos em discípulos que seguem a Cristo em seu bairro e em países perseguidos.
Louvamos a Deus por essa integração que temos visto, algo muitas vezes difícil no contexto europeu de crise migratória. Louvamos a Deus pela igreja italiana e pelos cristãos que Deus tem levado para a Europa, pelas crises que vemos transformarem-se em oportunidades.
Para apoiar essa e outras frentes de ação da MAIS, seja um parceiro.

Este post tem um comentário

  1. Pode ser uma volta da obra missionária começada pelo apóstolo Paulo quando teve uma visão. E que visão! Ele vai à um lugar que parecia um lugar de oração, e era. Ali Lídia ouve a pregação e se converte. Depois indo novamente para o lugar de oração, um jovem possessa de espírito adivinhador, é liberta desse espírito. Houve revolta contra Paulo e Silas. Resultado, foram presos. Conversão do carcereiro.
    Nesses episódios, eles ficaram presos em Roma. Dali abriu a porta para os gentios, e chegou até nós o anúncio do evangelho.
    Temos que orar e contribuir para o progresso do evangelho.

Deixe um comentário