• Categoria do post:Missões

É bom ouvir histórias. Se puder contá-las, melhor ainda. E todo mundo deveria contar histórias, principalmente cristãos vivendo experiências transculturais e em outros países. Deus está se movendo, e continua agindo, caminhando com o Homem, fazendo coisas grandiosas. Para contar sobre isso, é preciso ter atenção aos detalhes. O Eterno é fogo consumidor, coluna estandarte que ilumina a noite, mas também se manifesta na brisa fresca, um sorriso de agradecimento ou em um ato generoso para conosco. Ele é presente.

Há uma história sendo contada e é o próprio Eterno que nos convida a fazermos parte da história que é dEle, autor e personagem. “No princípio, criou Deus”, diz o primeiro versículo do primeiro capítulo do primeiro livro da Bíblia. A história começa nEle e é tecida por Ele. Essa história já estava sendo contada antes mesmo que soubéssemos da existência dela. Mesmo assim, Ele nos convida a não apenas conhecermos a história, mas também fazer parte dela e ajudar a contá-la.

“Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados (…) defenda os direitos dos pobres e dos necessitados” (Prov 31:8-9). Essa é uma das missões da Igreja, o agente transformador da sociedade. Uma das maneiras de erguer a voz em favor dos que não podem fazer isso é contando as histórias deles, as histórias que ninguém ouve. É, por meio de histórias, dar voz a quem não tem sua voz ouvida. É contar sobre o que Deus tem feito ao redor do mundo, dando voz à esperança e à vitória que já é dEle.

Olhemos ao nosso redor e oremos para Ele abrir nossos olhos, para ver a luz dEle brilhando e iluminando o mundo, trazendo esperança onde há dor.

Para contar essa história conosco, seja parceiro da MAIS.

Este post tem 2 comentários

    1. Tacila Belas

      Obrigada por fazer parte dessa caminhada! Que Jesus o abençoe grandemente!

Deixe um comentário