Há pouco mais de uma semana, moradores de El Cambray II, no município de Santa Catarina Pinula, localizado a cerca de 15 km ao sul da Cidade da Guatemala, foram surpreendidos com o deslizamento de parte de um terreno de 100 metros de altura. Até o momento já foram confirmadas 280 mortes e cerca de 260 pessoas continuam desaparecidas. Mais de 460 sobreviventes estão alojados em vários abrigos.

Santa Catarina Pinula é uma área humilde do país, com muitas moradias irregulares. Somente na aldeia de El Cambray II, cerca de 100 casas foram soterradas e pelo menos 73 foram completamente destruídas. Depois de mais de 11 dias de buscas, as autoridades já consideram encerrar os trabalhos de resgate, em razão de sua dificuldade e dos riscos sanitários.

A principal causa da catástrofe seria a intensa temporada de chuvas, que teve início em maio. Segundo estudos da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), outras 300 mil pessoas vivem em locais de risco na Guatemala, incluídos mais de 230 assentamentos. Convidamos você a se unir conosco em oração por todos que estão de luto por esta tragédia e para que ela não se repita, fazendo novas vítimas.

Com informações do Portal Terra.

Este post tem um comentário

  1. Ezequiel Almeida dos Santos

    ESTAREI JUNTO COM VOCÊS EM ORAÇÃO. QUE JESUS ABENÇOE ESTE LINDO TRABALHO. ESTAMOS JUNTOS PESSOAL.

Deixe um comentário