[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Iniciamos há poucas semanas o programa de microcrédito entre os refugiados na Jordânia. A primeira família beneficiada é formada por Hika, Yohana, Evelyn e Ana, que fugiram de Mosul, no norte do Iraque, em virtude das ameaças do Estado Islâmico. A partir do recurso investido foi possível montar um pequeno comércio caseiro de marmitas, conduzido pela mãe da família, Evelyn.

A família foi selecionada após um processo conduzido pelos missionários em nossa base na Jordânia. Compramos fogão, panelas, botijão de gás e itens diversos para a montagem da cozinha onde Evelyn passou a produzir as marmitas. Ela trabalhava como costureira em Mosul, mas sempre amou cozinhar e domina a culinária árabe com maestria. O pequeno negócio já está rendendo à família cerca de 65 reais por dia.

Com o apoio que recebeu para que sua família pudesse recomeçar, Evelyn afirmou à nossa equipe, emocionada, que não tinha mais esperança nem conseguia imaginar seu futuro. Agora, contudo, eles encontraram um sentido para seguir vivendo. Você também pode ajudar outras famílias a encontrar esperança e recomeço. Torne-se um parceiro da MAIS nessa causa e vamos juntos tocar ainda mais vidas no Oriente Médio.

#pelaIgrejaSofredora[/vc_column_text][vc_separator color=”grey” align=”align_center”][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”1597,1598″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário