A capital do Líbano, Beirute, sofreu um ataque terrorista na última quinta-feira (12.11), quando duas explosões sincronizadas deixaram 44 mortos e mais de 239 feridos, alguns em estado muito grave. O atentado teve como alvo um reduto do Hezbollah na cidade e foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI), tendo como motivação a participação militar do grupo libanês no conflito da Síria, a favor do regime de Bashar al Assad.

O ataque é o mais mortal em Beirute desde o ano de 1990, quando teve fim a guerra civil no Líbano. Além de reforçar a frente de batalha contra o EI, o Líbano também tem sido um dos principais refúgios procurados por vítimas do conflito na Síria, em curso desde 2011. Temos procurado servir a esta crescente população de refugiados a partir de nossa base de operações no Oriente Médio. Nossa equipe também realiza visitas eventuais ao Iraque, a fim de visitar campos de refugiados, sobreviventes e combatentes, a fim de oferecer, também, encorajamento.

Ainda que, infelizmente, este tipo de atentado soe aos nossos ouvidos como algo rotineiro nesta região do globo, não iremos nos tornar indiferentes às vidas de homens, mulheres e crianças que têm sido ceifadas de forma covarde e cruel. Continuaremos buscando formas de semear amor e paz no Oriente Médio por meio de nossas ações e orações.

  1. Ore pelas famílias que choram a perda de seus queridos neste atentado recente;
  2. Ore pelos mais de um milhão de refugiados sírios que tentam recomeçar no Líbano;
  3. Ore pelas ações que desenvolvemos no Oriente Médio diante do desafio da crescente e constante chegada de refugiados;
  4. Ore pelos militantes do Hezbollah no Líbano e em campo de batalha, para que eles possam receber a revelação do amor redentor do Pai por meio de Jesus Cristo.

Deixe um comentário