“Existe uma igreja que sofre todos os dias. Ouse ser a resposta”
Acreditamos na beleza. Cremos em falar sobre esperança no meio de desastres e momentos críticos. Nossa assinatura, “ouse ser a resposta”, se baseia no conceito bíblico de que quando um membro do corpo sofre, todos sofremos juntos. Sim, existe uma igreja que sofre, mas essa não é a história inteira.
O mundo parece inundado de desastres e más notícias. É só olhar o celular, checar o mural e a timeline que corre-se o risco de acreditar que essa é a verdade. Mas a Verdade — que liberta, que mostra o caminho — não pode ser contida. O Verbo está agindo, em movimento. Sopra onde quer, desde o princípio, se movendo sobre a face das águas. Por isso, precisamos manter os olhos na esperança.
Esse é o desafio diário: de enxergar o Eterno agindo na história. Hoje. A Criação está impregnada de Deus. Nossos dias estão cheios da presença dEle, embora muitas vezes nos distraiamos e não percebamos essa presença. Mas ela é real, agora. Enquanto você lê esse texto, o mesmo Espírito e o mesmo poder que trouxeram Jesus dos mortos continua agindo.
Hindus têm curado parentes no nome do Deus Vivo, muçulmanos têm sonhado com o Verbo, refugiados são acolhidos por estranhos, igrejas estão abrindo e quebrantando seus corações, abraçando os oprimidos e marginalizados. O Corpo de Cristo está vivo, respirando. Atuante e operando por meio do Espírito de Deus.
Isso é real. Basta prestar atenção e manter os olhos na esperança.
Para fazer parte de nossos projetos, seja parceiro da MAIS.