• Categoria do post:Missões

Desde sua criação, a MAIS tem trabalhado com vocacionados a serviço do Reino, pois acreditamos fielmente no que o apóstolo Paulo ensina aos coríntios em sua primeira carta, sobre a edificação da igreja a partir de nossos dons. (“Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja” – 1ª Coríntios 14.12).

Durante um dos cultos que realizamos semanalmente com toda a nossa equipe de missionários da base administrativa de Colombo (PR), estudamos o quarto capítulo do livro de Efésios e fomos fortalecidos pela ideia de que tudo que somos, pensamos e fazemos permeia a linda Unidade que nos entrelaça, “chamados para andar no mesmo caminho, para seguir na mesma direção”.

Nossa luta diária, mesmo no campo missionário, é não sermos levados pela rotina diária dos trabalhos de um escritório formado por diferentes setores e formações que, para mim, identificam perfeitamente a diversidade e completude do corpo de Cristo. Todos trabalham juntos, tentando fazer com que a Igreja Sofredora sofra menos. Estamos ao lado de pessoas que com suas histórias únicas e especialmente desenhadas, decidiram entregar dons e ofícios para o desenvolvimento do Reino no mundo, em dependência única e diária da misericórdia divina.

Como humanos, pequenos e falhos, nossa tendência é tropeçar nas carências e vontades que são só deste e para este mundo. Por isso, frequentemente devemos ser confrontados com a Palavra para ajustar nosso foco, na tentativa de trazer os ensinamentos de Cristo para mais perto da realidade em que vivemos e sermos transformados pela renovação da nossa mente e concentrando nossa atenção em Deus (Rm 12).

Deus não permitiu que tudo o que temos nas mãos fosse apenas para nós mesmos, mas sim para edificação de Seu Corpo, para o serviço, para Sua glorificação. Para somar e não dividir. Ele concedeu dons a todos para que seja possível trabalharmos em harmonia e sintonia, “cheios de gratidão e dedicação eficiente ao Filho de Deus” (Ef 7.12).

“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.” (Romanos 12:4-5).

Sempre existirá uma batalha espiritual que tentará nos tirar do lugar que Deus preparou para nós e a nossa busca deve ser incessante por Cristo, a base que nos mantém juntos. “Sua respiração e seu sangue fluem através de nós, nutrindo-nos para que possamos crescer com saúde em Deus, fortalecidos em amor” (Ef 4.16).

Ore conosco para que sejamos fortalecidos pelo Espírito do Pai no serviço à igreja que sofre pelo mundo, mas também para que possamos aprender a realmente olhar para quem está sentado do nosso lado e saber nos doar por ela. Afinal, a igreja que chamamos de estável e a igreja sofredora são apenas uma.

“Portanto, estendam a mão e acolham uns aos outros, para a glória de Deus. Jesus fez; agora é a vez de vocês!” (Rm 15.7)

Conheça os projetos da MAIS e envolva-se com a causa da Igreja Sofredora! Ore conosco e seja nosso parceiro.

Deixe um comentário