O Nepal ganhou sua primeira constituição democrática em meados de setembro. Apesar de ter sido rejeitada a proposta de torná-lo um estado hindu, o texto do documento traz restrições ao trabalho missionário no país, uma vez que torna ilegal e passível de punição “qualquer ato para converter outra pessoa de uma religião ou outra ou de qualquer ato ou comportamento que prejudicar ou por em perigo a religião de uma outra”.

Desde a aprovação do texto final, a animosidade de grupos radicais hindus tem crescido contra os trabalhos cristãos no país. A organização International Christian Concern informou que o grupo hindu radical Morcha Nepal teria distribuído folhetos ameaçando os missionários estrangeiros a deixar o país. O material ainda acrescentaria que “a influência estrangeira tem manipulado as decisões do governo” e que “os cristãos têm corrompido o país”.

Também há informações de que uma série de ataques tenha sido praticada contra igrejas no país. Apenas 1,4% da população do Nepal, de cerca de 31 milhões de pessoas, é cristã. Por esta razão, convidamos você a se unir em oração conosco por esta nação aonde chegamos há quase dois meses. Para que não apenas nossa equipe, mas todos os cristãos tenham liberdade e paz para cumprir com seu chamado de levar o reino de Deus, que “é justiça, paz e alegria no Espírito Santo”.

Com informações de The Christian Post.

Deixe um comentário