O Nepal vive uma situação política e econômica delicada, resultado de uma crise que enfrenta com a Índia desde a aprovação da primeira constituição democrática nepalesa. Apesar das dificuldades que o momento impõe ao trabalho missionário, as ações na capital, Katmandu, têm dado frutos. Após algumas semanas de aulas de teoria musical no orfanato dirigido por nossa equipe, os alunos começaram o aprendizado prático.

Até então eles haviam sido alunos exemplares durante as aulas com quadro e papel, mas com a introdução dos instrumentos a motivação cresceu ainda mais. Os próprios meninos perceberam a importância do momento teórico, ao se utilizar dele na prática – e agora estão colhendo os frutos de seu aprendizado. São três grupos que aprendem violão, contrabaixo e teclado e já ensaiam uma música para apresentarem no culto de natal da igreja.

Ore conosco pelos meninos assistidos no orfanato, com histórias de vida tão diversas, para que conheçam e desenvolvam um relacionamento pessoal com Cristo. Ore também por este momento complicado vivido pelo país no âmbito diplomático, com reflexos tão profundos na economia. Para abraçar conosco os desafios e sonhos de paz para o Nepal, torne-se um parceiro da MAIS.

Com informações de The Guardian.

Deixe um comentário