Ofensiva do exército nigeriano libertou, nas últimas horas, 178 reféns do Boko Haram, sendo 101 crianças, 61 mulheres e 10 homens. De acordo com comunicado oficial do governo, as ações destruíram vários campos do grupo extremista no nordeste do país. Na última semana, outros 71 cativos haviam sido libertados, muitos sob o poder dos militantes por quase um ano.

O objetivo da operação do domingo, dia 2 de agosto, era o de capturar um dos comandantes do Boko Haram e foi alcançada. A ação ainda ajudou a repelir um ataque do grupo nas proximidades da vila de Bitta, na floresta Sambisa, que é um dos redutos dos extremistas. Centenas de pessoas já foram resgatadas desde a intensificação das ofensivas contra o grupo este ano, contudo, as mais de 200 alunas levadas de uma escola em Chibok, em abril de 2014, não estão contadas entre os libertos.

Ore conosco por sabedoria e estratégia aos exércitos da Nigéria, Chade, Níger e Camarões, que têm trabalhado juntos para conter os avanços do Boko Haram. Oremos, também, pelas vítimas que continuam em cativeiro e, também, pelas que estão livres, mas precisam superar muitos traumas e dores.

Com informações da Aljazeera.

Este post tem um comentário

  1. alberico

    OS ANJOS DO SENHOR ACAMPAM-SE AO REDOR DOS QUE TEMEM E OS LIVRAR.

    O SENHOR VAI ENTRAR COM PROVIDENCIA.

Deixe um comentário