Essa não é a primeira vez que uma foto de guerra choca o mundo. Entre as mais famosas, estão imagens da 2ª Guerra Mundial e Vietnã. Entre os exemplos mais recentes, está a de pouco menos de um ano. No início de setembro de 2015, a foto de um menino curdo à beira do mar chamou atenção para a questão migratória entre Oriente Médio, África e Europa. E, agora, a mais recente de todas: um menino sírio, machucado depois de um bombardeio em Aleppo, capital da Síria.

É fácil acreditar que tudo está perdido. É mais fácil falar da desesperança e de como as crises parecem não ter solução. É fácil, sim, ficar chocado, mas se acostumar a esquecer que a guerra continua mesmo depois de desligar a TV ou fechar o computador.

Porém, é fácil esquecer também que, enquanto a guerra continua, o Eterno também continua agindo. Seja por meio de equipes de resgate ou cristãos que se recusam a negar sua fé. Seja brilhando sua luz em meio às trevas e trazendo esperança ou dando forças para esses cristãos continuarem, para serem Seus embaixadores no ministério da reconciliação. É fácil desviar o olhar do Mestre e parecer que afundar é o único destino, mas o braço estendido dEle é ainda mais fácil de ser alcançado, mostrando que Ele é o Senhor da história.

Ore para que a luz de Deus brilhe àqueles que estão caminhando por vales de sombras escuras. Ore para que o Consolador encontre famílias e nações, e que se aproximem cada vez mais dEle. É por meio da oração que podemos chorar com os que choram e sermos usados por Ele.

Este post tem um comentário

  1. Ana Assis

    A luz que reflete a Glória de Deus, leva à Igreja ao encontro dos que são chamados para liberdade em Cristo Jesus.
    Que sejamos um com eles!

Deixe um comentário