• Categoria do post:Bases

A perseguição aos cristãos da África continua crescendo. De acordo com o site da missão Portas Abertas  – dos 50 países da Classificação da Perseguição Religiosa em 2016, 16 são da África. Um dos dois recém-chegados à lista é o Niger, que está na 49ª posição.

No Niger, 90% da população é muçulmana e uma pequena parte – de  1 a 3% da população –  é cristã. Embora o estado não seja considerado um país islâmico, a pequena minoria cristã sofre bastante perseguição, apesar de gozar de liberdade em termos oficiais.

Neste ano de 2019 nossa equipe em Uganda tem buscado a Deus pedindo direção para esse novo desafio de trabalhar com cristãos perseguidos. No fim do mês de janeiro, nossos missionários tiveram a primeira oportunidade de visitar o Niger. Jonatas Portugal, missionário e líder da MAIS em Uganda, visitou amigos e Igrejas e  pôde ministrar diversas vezes, falar na radio local, gravar para um programa de TV regional, e se reunir com vários pastores além de conhecer a fundo a história dos nossos irmãos. Na ocasião, Jonatas também teve a oportunidade de participar do lançamento de um Novo Testamento para uma das línguas locais, do povo Fulani, após 28 anos de um duro trabalho.

A perseguição causa muitas marcas nos nossos irmãos e suas famílias. Por exemplo, pastores  tem muita dificuldade para alugar um espaço para sua igreja e assim eles acabam abrindo suas próprias residências para o trabalho da Igreja. Há também uma enorme dificuldade de um Cristão conseguir trabalho e até mesmo a igreja tem tido uma grande dificuldade para receber os mulçamanos que se convertem e são expulsos da sua própria casa.

Mas apesar dessas dificuldades, é visível como esses pastores guerreiros tem trabalhado muito por esta Igreja que cresce e expande o Reino do nosso Deus naquele país. E como somos um em Cristo, precisamos ajudar nossos irmãos no Niger, em oração e ação.

Ore conosco, para que Deus continue fortalecendo a igreja do Niger. Ore para que os projetos e sonhos que temos para aquele lugar possam ser concretizados.  Ore também para que Deus continue nos dando estratégias para outros países onde a Igreja tem sofrido pelo nome de JESUS.

Este post tem 5 comentários

  1. Antônio Jorge

    Amém glória à Deus!! Orai sem cessar é o que a bíblia manda pois todas às nações foram constituídas pelo Pai que está nos céus mais ainda pela igreja perseguida!!

    1. Yasmin

      Vamos juntos em oração, Antonio! Deus abençoe (:

  2. Regina

    Que Deus abençoe esse lindo trabalho!!

    1. Yasmin

      Amém, Regina! (:

  3. Elizabeth Nóbrega

    Amém! Deus, com certeza, está abençoando cada projeto e dando livramento a cada irmão e produzindo Paz, a Paz que vem do Senhor e que só Ele pode dar! E, para os que ainda não O conhecem, a maravilhosa salvação que hâ em Cristo Jesus! Há de haver bênçãos infinitas sobre este trabalho em Niger e em toda a África, em nome de Jesus! Amém! ??????

Deixe um comentário