• Categoria do post:News

No último domingo, 27 de janeiro, duas bombas atingiram a Cadetral do Monte Carmelo, no sul das Filipinas, onde pelo menos 20 pessoas perderam suas vidas e outras dezenas ficaram feridas. Cristãos que ali estavam não resistiram e Jolo foi completamente abalada pelo atentado.

De acordo com as autoridades locais, a primeira explosão aconteceu no momento em que acontecia uma missão pela manhã. Já a segunda explosão foi ao lado de fora da igreja, quando as tropas chegaram.

Jolo tem sido uma base para militantes, incluindo os do grupo Abu Sayyaf. Várias de suas facções declararam lealdade ao Estado Islâmico. Ao que tudo indica, o ataque aconteceu, dois dias depois do anúncio da vitória do “Sim” em um referendo sobre a criação da região autônoma de Bangsamoro, como parte de um processo de paz que se desenrola na região.

As autoridades locais indicaram que o atentado pode ter sido cometido pelo grupo Abu Sayyaf. A ilha de Jolo é uma base dos fundamentalistas islâmicos, responsáveis pelos ataques mais violentos na história do país. O Abu Sayyaf é uma ramificação da insurreição separatista muçulmana fundada em 1990 com o apoio da Al-Qaeda.

Ainda não há indícios de novos atentados na região e as investigações continuam. Enquanto isso, Jolo lamenta pela perca destas pessoas e nossa oração é para cada família seja consolada. A nossa oração é para que Jolo possa experimentar da esperança que só é possível encontramos em Deus.

Fonte BBC News.

 

Deixe um comentário