Uma igreja cristã destruída, com balas por todos os lados, móveis revirados e paredes quebradas. Nossa equipe no Oriente Médio esteve recentemente neste triste cenário dos confrontos entre o Estado Islâmico (EI) e o exército curdo, no vilarejo de Telskuf, Iraque, invadido pelo grupo terrorista entre os dias 04 e 12 de agosto do ano passado. Na última viagem ao país eles puderam oferecer encorajamento àqueles que estão na linha de frente contra o terror.
O vilarejo cristão caldeu de Telskuf hoje parece uma cidade fantasma e continua sendo campo de batalha cerca de três vezes na semana. Próximo de seus limites está Batnaya, vila que funciona como um dos quartéis militares do EI, e, a somente 25km de distância, encontra-se Mosul – a capital iraquiana do grupo.
Nos quatro dias de viagem, a equipe foi escoltada pelo exército e aproveitou algumas oportunidades para compartilhar com soldados yazidis, muçulmanos e cristãos nominais sobre o amor de Cristo. Também puderam orar com eles e foram surpreendidos com a resposta positiva dos homens, que se sentiram lembrados em meio a essa dura e tensa realidade.
Ore conosco por estes soldados, para que encontrem a paz de Deus e sejam vitoriosos nesta batalha. Para investir nos trabalhos realizados pela MAIS no Oriente Médio, torne-se nosso parceiro.
#Pelaigrejasofredora
Ao ler essa mensagem meu coração sangra, que o Senhor envie o socorro, a paz e a alegria de viver a esses soldados…
Como é bom ver a maneira que Deus cuida do seu povo, nunca abandona, que a missão MAIS continue abraçando nossos irmãos perseguidos pelo mundo, ” as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Rm 8.18″ Deus está no controle!
Que o Senhor envie o socorro e o sustento necessário a cada necessidade.
Em oração pelos valentes irmãos e pelos nossos valentes missionários.
“SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO QUE NOS AMOU. .. estamos juntos.
AMÉM, O SENHOR JESUS DARÁ A VITÓRIA, VOU CONTINUAR AJUDANDO.