Cuidar, servir, discipular e encorajar a igreja sofredora no Oriente Médio para que o Reino de Deus continue sendo edificado na região. Acreditamos ser esse nosso papel nesse local, com essas pessoas, para que a igreja local seja o agente transformador de sua própria história e contexto.

Louvamos a Deus pela equipe formada ali. Além de nossos missionários, são mais 16 pessoas que caminham junto a eles, de diferentes áreas e atuações, de 5 nacionalidades diferentes. São médicos, dentistas, professores, motoristas, assistentes da clínica, além da equipe de visitas. Entre eles há refugiados, que conhecem de perto a experiência de deixar tudo para trás por causa de sua fé.

Outro motivo de gratidão aconteceu no início do mês, quando nossos missionários tiveram a oportunidade de fazer uma viagem ao Iraque. Eles visitaram o campo de refugiados de Mamilyam, com 12 mil pessoas. Após a palavra de encorajamento à comunidade, uma jovem muçulmana se aproximou e pediu que orassem pelo filho dela, que estava doente. “Isso serviu de fagulha para despertar a todos no local, que começaram a nos pedir que orássemos pelos parentes enfermos. Oramos com mais de 50 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, líderes muçulmanos e yazidis (comunidade étnico-religiosa curda), um a um, para receberem oração por cura e imposição de mãos em nome de Jesus”, contam nossos missionários.

Ore conosco para que haja milagres, curas e corações quebrantados ali. Continue orando pelos missionários em países do Oriente Médio, pelas equipes e pelos cristãos da igreja que resiste e permanece fiel. Para fazer parte desse e outros projetos, seja um parceiro e uma parceira da MAIS.

Deixe um comentário