Falamos de refugiados, seja sobre os que chegam na Itália, Uganda ou Oriente Médio. Mas o número de pessoas que não cruzam suas próprias fronteiras cresce cada dia mais. Há pouco mais de um ano, no final de 2014, o número de pessoas que deixaram sua casa para trás, mas ainda vivem no país, era de 38 milhões. É na Colômbia que temos visto isso acontecer mais de perto.

Nossos missionários no país têm caminhado desde o início do ano junto a uma família cristã, expulsa de sua casa devido a conflitos armados. Os “desplazados”, como são chamados os refugiados internos ali, são as pessoas obrigadas a deixar tudo para trás por causa da violência causada por grupos armados. Na Colômbia, são mais de 6,5 milhões de “desplazados”, ficando atrás apenas da Síria (9 milhões) nessa questão.

“Apesar das dificuldades, pudemos ver a misericórdia de Deus quando a igreja se une em oração. Quando parece não ter saída, Ele ilumina todo o caminho que leva à paz. O anseio do nosso coração é que toda a Colômbia possa viver sem medo, sem precisar se refugiar, que viva em plena paz”, contam nossos missionários.

Além disso, começamos o Workshop Missões para Todos com os jovens locais. A ideia é despertar a igreja colombiana para o serviço missionário, tão necessitado no país. No vilarejo próximo a nossos missionários, estavam presentes 40 jovens e adolescentes, vindos de três igrejas diferentes. Já escutamos alguns testemunhos de como aprenderam e mudaram um pouco a visão acerca de missões.

Que dessas sementes plantadas surjam pessoas dispostas a cumprir o envio de Cristo. Agradeça a Deus conosco por essa oportunidade e ore para que líderes e pastores envolvam-se cada vez mais com a missão da Igreja. Ore pelas famílias “desplazadas” e por segurança.

Para caminhar conosco na Colômbia e em outros lugares, seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário