Quatro meses já se passaram desde a brutalidade que chocou o mundo e se abateu sobre algumas vilas coptas egípcias, de onde saíram os 21 cristãos decapitados por militantes do Estado Islâmico na Líbia. Fizemos, nos últimos dias, nossa terceira visita à região, dessa vez com a equipe reforçada pelo presidente executivo da MAIS, Mário Freitas, e outros parceiros brasileiros.  Pudemos levar, novamente, filtros para disponibilizar água potável para as comunidades.

Com a ajuda de amigos e parceiros conseguimos levar, nesta viagem, quatro filtros tamanho jumbo, com capacidade para gerar, cada um, 400 galões de água por dia. Em Al Aour, vilarejo onde fica a igreja em que congregavam a maioria dos mártires, verificamos o funcionamento dos filtros já instalados e nos alegramos em ver que, desde a visita anterior, não houve mais conflitos no local, o que permitiu a reabertura do templo.

O imã da mesquita do vilarejo ainda compartilhou que a comunidade estava muito feliz por ter acesso gratuito à água de qualidade, formando longas filas para encher seus galões. Também instalamos o equipamento em igrejas e mesquitas nas vilas de Sam Sum e Man Karios. Neste vilarejo fomos surpreendidos com a oportunidade de iniciar uma conversa saudável por mais de uma hora com líderes islâmicos, começando na igreja e seguindo na mesquita. Ore conosco para que esta água pura preceda a água viva em tantos corações sedentos.

Seja parceiro da MAIS para que Cristo adentre os mais inesperados lugares por meio de atos concretos de amor.

Este post tem 4 comentários

  1. Glória a Deus. Agradeço por a vida destes que são nossos pés. Tem feito um trabalho maravilhoso e relevante, que Deus continue em sua infinita bondade munindo vocês de todos os recursos!

Deixe um comentário