[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) empreendeu uma série de ataques na última madrugada a vários vilarejos no nordeste Síria, próximos à cidade de Tal Tamr, na região da fronteira com a Turquia. De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, entre 70 e 100 cristãos assírios, em sua maioria mulheres e crianças, foram sequestrados pelo grupo. Não se sabe ainda o número de mortos durante o ataque, mas fontes locais afirmam que um grande número de homens foram assassinados pelos jihadistas.

 Uma das igrejas mais antigas da Síria, localizada em Tal Hermez, foi queimada durante a incursão dos extremistas, bem como inúmeras casas. O jornalista assírio Nuri Kino afirmou à Associated Press que cerca de três mil pessoas conseguiram escapar e fugiram para as cidades de Hasake e Qamishli, controladas por curdos. Acredita-se que o EI abre caminho para a cidade de Hasake, que tem importância estratégica, já que faz fronteira com a Turquia e com outras áreas controladas pelo grupo em território iraquiano. Ainda não se tem informação a respeito das pessoas levadas cativas pelos militantes.

 Fonte: BBC / SANA

[/vc_column_text][vc_separator color=”grey” align=”align_center”][vc_column_text]

Sou levado aos meus joelhos pela convicção de que esta é a única coisa a se fazer.” – Abraham Lincoln

Vivemos em tempos de perseguição e desafios. Nossos irmãos no Oriente Médio tem sofrido diariamente com ameaças, mortes e conflitos. Queremos convocar a nação brasileira a participar conosco de um desafio semanal de oração em favor destes nossos irmãos.

Seremos um exército que marchará de joelhos. Iremos orar, interceder e caminhar em unidade por acreditar que nossos irmãos que sofrem também fazem parte do corpo de Cristo e juntos sofremos, mas juntos venceremos.

#pelaIgrejaSofredora

Clique aqui e junte-se à nossa rede de oração pela igreja sofredora.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 11 comentários

  1. Tbem quero participa desta corrente,e muito triste sabe q irmao em cristo estão passado por tamanha a prova…

  2. Rosimeiri

    Senhor Jesus, os recebe no reino da glória, como vencedores! Afinal somos carne, espírito e alma…e a carne não entrará no reino dos céus! Vamos guardar nossa alma, essa sim entrará na glória.

  3. Jackeline O Trevizan Terra

    Em Oração!!!

  4. thais

    o link está dando erro!

    1. Equipe MAIS

      Olá Thais,
      por favor tente novamente. Tivemos alguns problemas com nossos servidores hoje. Que Deus te abençoe

  5. Diego

    “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas; por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. E, quando vos entregarem, não cuideis em como, ou o que haveis de falar, porque naquela hora vos será concedido o que haveis de dizer; visto que não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós. Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores, e os matarão. Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do homem”. (Mateus 10:16-23)

  6. Douglas Nascimento

    A igreja precisa despertar de seu sono. Oremos pelos nossos irmãos em Cristo.

  7. Evelonio Bezerra Rodrigues

    Apocalipse: 20. 4. Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

  8. Danieli Carolini H de araujo

    Estou clicando no link para se juntar na rede de oração e está dando erro. :/

    1. Equipe MAIS

      Olá Danieli,
      por favor tente novamente. Tivemos alguns problemas com nossos servidores hoje. Que Deus te abençoe

Deixe um comentário