As imagens dos 21 cristãos martirizados em uma praia da Líbia por militantes do Estado Islâmico em fevereiro permanecem na mente de muitos que assistiram ao vídeo no qual a barbárie foi divulgada. O testemunho daqueles homens impactou a igreja de Cristo e, por conseguinte, nossa organização e, desde então, já realizamos quatro viagens às vilas no Egito de onde saíram estes heróis da fé. Para entrar em contato com as famílias e buscar formas de assistir suas necessidades, estivemos no final de agosto em outros dois vilarejos, sendo um deles Penema.

Lá conhecemos o pai de Jaber, que aparece em toda a filmagem orando e cantando até ser morto. O jovem era ministro de louvor e estava noivo, por isso decidiu viajar até à Líbia para trabalhar, com o objetivo de juntar dinheiro para seu casamento. Ele foi sequestrado no caminho de volta para o Egito e foi o único que conseguiu ligar para avisar alguém da captura.

Nosso missionário no Oriente Médio perguntou a este pai o que ele diria para o filho caso pudesse encontrá-lo atualmente e a resposta foi a seguinte: “Seu nome e testemunho ficarão registrados na história. Muitos cristãos se voltaram para Deus e muitos não cristãos conheceram a Jesus por causa de sua fidelidade”. Ele acrescentou que também perguntaria qual a oração do filho em seu último momento de vida. Ore conosco por estas famílias, para que experimentem paz e provisão. Ore também por nossa equipe na região, para que possam ser os instrumentos por meio dos quais abençoaremos estas famílias que tanto nos abençoam com seu testemunho.

Este post tem 6 comentários

  1. Neide Nascimento

    Verdadeiramente esses heróis sabiam em quem estava seguindo, louvado seja Deus. Eu sempre orei por missões, e continuo orando. Missões está no meu coração. Me fortalece o testemunho dos crentes da igreja perseguida, me levanta e encoraja a minha fé.

  2. RONALDO MOTTA

    com certeza o sengue desses irmãos serão colhidos em vidas que se entregarão ao Senhor. São sementes valiosas. Como os antigos irmãos falavam, homens que o mundo não os merecia, por isso foram recolhidos.

  3. magno

    Igreja ortodoxa copta, seguindo os passos de Jesus. Exemplo a todos.

  4. Sandra menezes Cardoso

    Que Deus abençoe a todos. Irmãos em Cristo Jesus o conforto vem de Deus. Aleluia

  5. Rui Wagner Setzwein

    O que comentar? É mais um herói da fé

  6. Schehazade

    Senhor Deus!! Nos de essa fé genuina! Que vem do seu coração! Coragem pra enfrentar os dias msus que ainda virão sobre nós! Seu povo! Esse mundo carece de seu Amor!! Quem somos nós para que te lembres do homem; um pouco menor do que os anjos, de honra e de glória nos criastes. salmos 8; 5

Deixe um comentário