• Categoria do post:Refugiados

Tínhamos data marcada para acolher em nosso Programa de Refugiados , um irmão paquistanês, vítima de perseguição religiosa. Todos os refugiados que passaram pela MAIS marcaram nossas vidas e, ao acolhê-los temos sido abençoados. Acolher um refugiado é mais que dar o alimento e ensinar uma nova língua. É amar e acima de tudo, olhá-lo como irmão.

E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis. Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.  Lv 19.33-34

 

Nasser* está conosco há uma semana. Sua simpatia é contagiante e louvamos a Deus por este novo tempo em sua vida.  As aulas de português de Nasser começaram e ele tem mostrado seu empenho e interesse em fazer parte de nossa cultura.

Sabemos que esse tipo de adaptação, de uma pessoa vinda de um contexto totalmente oposto ao nosso é delicada e temos tido esse cuidado. Diferente de seu país, aqui Nasser já começou a frenquentar uma igreja e tem tido a oportunidade de cultuar a Deus com liberdade. A fé dos nossos irmãos que são perseguidos tem nos encorajado em todo o tempo.

Ore pela vida de Nasser. Peça a Deus que guarde o seu coração e o sustente diante da saudade e dos desafios que estão por vir. Que o tempo de acolhimento aqui no Brasil seja abençoador e que a nossa convivência possa ser um espelho para ele. Um presente de Deus.

Nasser*  nome fictício para preservar a identidade do nosso irmão.

Foto: Maxx Miller

Para fazer parte da história que Deus está escrevendo, clique aqui e seja um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário