Seja fortalecido e encorajado pelo testemunho da irmã C. Ela é uma das líderes da Igreja Perseguida, fortalecida por nossos projetos na Colômbia.

A Colômbia é o país da América Latina, que por muitos anos, se encontra dentro da classificação dos países com maior índice de perseguição religiosa no mundo. Nos lugares mais afetados das grandes cidades, as guerrilhas e o narcotráfico tem grande influência.

TESTEMUNHO

No lugar onde morávamos eu, meu esposo e meus filhos, foi naquele bairro onde mataram o irmão do meu marido e onde mataram meu sobrinho, onde também estavam a procura do meu marido. As pessoas que queriam matá-lo o procuraram pelo nome e  naquela época nós tínhamos somente dois anos de convertidos no Senhor; o buscaram  dentro de casa e os dois (guerrilheiros) falavam comigo e me ameaçavam: “Onde está seu marido”?  “Me fale ou vamos matar você com seus filhos”. 

E eu mesmo tendo somente dois anos de conversão, mesmo assim eu falei; porque era algo que estava nascendo; eu apenas não tinha o conhecimento que talvez eu tenha agora. E eu disse: “confio em Deus, eu sou evangélica”.

A única coisa que eu sabia dizer era: “eu sei que a Bíblia nos diz que os evangélicos não são mentirosos”. Eu falei dessa forma, porque eu nem sabia como me expressar. A Bíblia diz que nós evangélicos não somos mentirosos. “Meu marido não está”.

Eles procuraram meu marido ainda dentro do meu quarto, debaixo da cama. Armados, procurando por ele para matá-lo. Porque eles vieram matando todos os homens, mas, meu marido… Vejo que o Senhor tinha tantos planos com ele e eu sei que Ele ainda vai usá-lo para grandes coisas.

O procuravam… mas, o Senhor diz em sua palavra que: “Ele protege seus filhos”.

Meu marido não estava muito longe de onde o procuravam. Meu marido estava cerca de 5 metros
de onde eles estavam e era uma casa dessas onde ele estava (um lugar nas montanhas cercado de bananeiras).

Precisamente naquele dia era Domingo 7 de Agosto. E era a minha vez de limpar o rancho onde fazíamos os cultos, quando eu disse ao meu marido: “veja, eu não posso ir fazer a limpeza, você vai e faz a limpeza”. Veja os planos do Senhor! “Você vai e faz a limpeza para mim”. Ele foi limpar aquele lugar onde iríamos nos reunir.

5 metros dalí, era onde procuravam o meu marido. Quando eles (guerrilheiros) iam indo para lá, onde era a Igreja, estavam chegando; quando de repente voltaram para trás. O que aconteceu? Não sabemos, mas sabemos que sim: o Senhor agiu.

E vocês acham que não seríamos gratos a Deus?

Foram duas vezes que o tentaram matar meu marido, uma vez o pararam  e o tiraram da moto e disseram:
“vamos te matar”.

Na Igreja onde congregamos só o pastor sabe desse testemunho, porque mesmo já fazendo mais ou menos uns 8 a 10 anos que aconteceu isso, ainda no meu coração não me sinto capaz de contar meu testemunho em público, mas eu testifico a grandeza de Deus, e a Graça de Deus, e Honra e Glória ao Senhor! E é isso o que tem me fortalecido.

Quando você vive algo e vê a resposta do Senhor, você vê e quer continuar cada vez mais com o Senhor, porque você sabe que é verdade, que Ele está com você. E eu ouso dizer que o Senhor está conosco e permanecerá para sempre. Porque nós vimos o apoio dele.

E se ele não permitiu, que nessas duas tentativas de assassinato, tirassem sua vida; Vemos que Deus tem grandes coisas para ele nesta terra. Que aqui nossas vidas não dependem do homem, dependem de Deus! Isso foi o que eu aprendi também.

Estamos nas mãos de Deus, não nas mãos do homem. E é Ele quem decide que dia vamos embora deste lugar. Isso é o que eu tenho crido no Senhor, meus irmãos. Obrigada por vocês sempre estarem lá e suas orações foram aquele motor para a gente continuar.

Sabemos que não estamos sozinhos, nem da parte de Deus, nem da Igreja que nos apoia. Obrigada, obrigada!

_____________________________________________________________________________

Mesmo diante das dificuldades, os irmãos na Colômbia segue firmados no Senhor. Eles conhecem A Verdade e sabem que Deus nunca os desampara.

Te encorajamos a ORAR pelos nossos irmãos na Colômbia.

PORQUE NÃO SÃO ELES, SOMOS NÓS!

 

Deixe um comentário