Sertão do Brasil: orgulho que mal cabe no peito

Um novo ano já se iniciou, mas as lembranças de dezembro permanecem bem vivas na mente dos moradores de Acauã, cidade no sertão do Piauí. Pela primeira vez, eles puderam assistir a um espetáculo de dança protagonizado pelas meninas da cidade, alunas do projeto de dança realizado por uma de nossas missionárias. “Orgulho de ser Nordestino” foi apresentado na quadra do Sesc e assistido por mais de 300 pessoas.

Os moradores da cidade, em especial as famílias das 48 meninas participantes, se envolveram em todo o processo e ajudaram a construir cenário e figurinos para sete atos que contam sobre a cultura do povo nordestino. Os temas passearam entre Luiz Gonzaga, baião, lavadeiras, bonecas de pano, fé e felicidade, que marcam um povo que sorri mesmo quando o dinheiro e a chuva são escassos. E para manter esse sorriso, o encerramento do espetáculo convidava a cada um a saciar a sede da alma em Jesus.

Foram meses de muita dedicação das meninas nos ensaios, que tiveram início em maio, e também da equipe de apoio, formada por 20 pessoas. A iniciativa, fruto da parceria entre a MAIS e a organização Íris Piauí, no sertão do Brasil, ainda contou com o apoio da prefeitura da cidade e do Sesc.

Ore conosco pelos frutos gerados em cada coração neste primeiro ano em que chegamos ao sertão do nosso país. Para investir na obra que temos realizado em todo o mundo, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem UMA ORAÇÃO

  1. Vanessa

    Que obra do Senhor, que alegria ver o sertão sendo alvo das promessas de Deus. Que haja muito MAIS… o SERTÃO PERTENCE A CRISTO! ALELUIA!!!

Deixe sua Oração aqui.