Preparar o missionário nativo para que ele possa conduzir a mudança de mente e de realidade de sua própria comunidade é uma das missões e alvos da MAIS. E neste segundo semestre pudemos investir na formação de nosso primeiro obreiro na base de Uganda, África. O pastor Safari Akili esteve por quatro meses no Brasil, para cursar nosso Centro de Treinamento (CTMAIS) em missões, onde pôde aprofundar conhecimentos em desenvolvimento comunitário e missão integral.

Deixar a esposa e os quatro filhos em Uganda foi um grande desafio para este pai de família, refugiado congolês, que também compartilhou experiências vividas de maneira ainda mais profunda em seu caráter. “Eu aprendi a ser humilde e a servir a Deus em todas as circunstâncias. Não foi fácil estar debaixo de uma liderança, porque tenho sido um líder por quase 11 anos, mas neste tempo, no Brasil, eu tive que obedecer à liderança do CTMAIS”, compartilhou.

Durante o mês final, que corresponde ao período de prático no campo, Akili integrou a equipe que esteve no sertão do Piauí. Lá, ele encontrou algumas realidades bem parecidas com a do campo de refugiados Rwamwanja, onde é responsável por várias igrejas. No povoado de Santa Filomena, região de divisa com o estado do Pernambuco, o pastor encontrou famílias abandonadas, vivendo em casas precárias, falta de água e de alimento, com a diferença de um calor mais escaldante que o vivido no continente africano.

Entre tantas lições e aprendizados levados para casa, uma certeza: “O Reino de Deus traz transformação completa. Em outras palavras, não há como estarmos comprometidos com o Reino sem nos envolver em questões de justiça social, confrontar a opressão, violência, prostituição, fome, etc.”, conclui. Ore conosco por este guerreiro, sua família e ministério junto à igreja sofredora na África. Para investir na obra que temos realizado neste continente e em diferentes partes do mundo, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem 4 comentários

  1. Karina Costa

    A Paz!
    Gostaria de saber mais sobre o campo em Uganda, suas necessidades, pedidos de oração, projetos (principalmente). E como a +mais trabalha com os seus missionários.

    Agradeço,

    Karina Costa

    1. Equipe MAIS

      Olá Karina – estaremos encaminhando seu email para nosso líder para que você receba também notícias diretas vindo deles. Que Deus te abençoe

  2. Katyusse

    Verdade o que a Rosilene Tavernad disse. Não tem como amarmos somente em palavras.

  3. Rosilene Tavernard

    Não existe evangelho sem Cruz,não posso dizer que amo as pessoas se eu for indiferente com elas,que adianta estar no altar se eu não me importar com quem está a beira da estrada caído.Que evangelho é maior que Jesus? Que igreja é mais santa que Que o Cordeiro de Deus? Se estamos em jesus façamos o seu ide,vivamos o seu evangelho!
    #primeiro Amor
    #missão

Deixe um comentário