• Categoria do post:Bases

Comparando nossa idade com a de um bebê, descobrimos que nossa evolução também é parecida com a de uma criança de três anos de idade. Quando chegamos aqui no Sudeste Asiático tudo era fabuloso, um mundo novo nos aguardava, e como uma criança recém nascida, estávamos nos adaptando as novidades.

Passamos por uma fase difícil, muita parecida com a fase da “separação” que acontece em torno dos seis meses de vida de um bebê. Ele começa entender que é um indivíduo no mundo, e isso causa um pouco de medo. Chegamos a ter dias de choro, saudade de casa, dos amigos e da família! E o choque de estar imerso em uma cultura tendo que aprender a lidar com a barreira do idioma e com uma visão de mundo completamente diferente da nossa, eram situações avassaladoras. Esses dias porém foram superados pelo poder que existe no Espírito Santo. Fomos consolados!

Hoje, com três anos de idade nos sentimos mais maduros,  conscientes de onde estamos, de quem somos e onde queremos chegar. Temos uma equipe pequena e amigos que fizemos nessa pequena jornada. São aqueles amigos que fazemos na infância, e mesmo que a vida nos distancie em algum ponto, jamais vamos esquecê-los. Quem é que não lembra de um amiguinho da sua primeira turma no colégio?

Agradecemos ao Senhor imensamente por ele nos permitir viver essa jornada de muito aprendizado e amor. Sabemos de fato que temos um Deus que ama a sua própria Missão e que caminha conosco como prometido.

 

Jesus se aproximou deles e disse: “Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os  em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E lembrem-se dito: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos.  (Mt 28. 18-20).

 

Foto* Lisheng Chang

Paola Florenciano  (MORE SoutheastAsia).

 

Deixe um comentário