Pais, filhos e líderes da Igreja Presbiteriana de Curitiba nos deram a honra de uma tarde de comunhão e vivência missionária, em nossa base aqui em Colombo.

Nós, que estávamos cheios de expectativas para este encontro, fomos surpreendidos por Deus. Foi edificante compartilhar o que Ele tem feito em nossas vidas e como a MAIS tem sido canal de benção na vida de nossos irmãos que sofrem por perseguição religiosa e são vitimas de catástrofes naturais e guerras.

O encontro teve como intuito proporcionar relacionamento entre os adolescentes e os nossos missionários. Além da troca de experiências, e o testemunho do casal de refugiados que estamos acolhendo, tentamos passar para cada um que atentamente nos ouvia, que a Igreja Sofredora não está tão distante como imaginamos.

Era nítido o olhar de interesse e as curiosidades eram as mais diversas. Oramos, louvamos, compartilhamos experiências e cada um pode ver de perto como é possível servir com nossas habilidades e vocações. Que podemos ser agentes do Reino com nossas profissões em nossos contextos.

Para nós, momentos como estes são importantes e encontros assim são proporcionados por Deus, que deseja nos ver como igreja, formando um só corpo.

Elenice Barros,  uma das líderes presente nos conta que um dos objetivos do encontro era promover relacionamento pessoal entre eles. “Cremos que uma geração conta para outra geração os feitos de Deus. Precisamos sair das quatro paredes para que possamos viver o Evangelho fora, em outras realidades. Isso traz crescimento, maturidade, comprometimento pessoal na transformação social”, comenta.

Ela ainda nos relatou que os pais que foram de acompanhantes saíram do encontro empolgados com o que viram. “Os adolescentes foram impactados pelo testemunho de vida dos missionários e dos refugiados, e a pergunta que ficou é: eu amo Deus assim?”, conta.

Queremos mais! Desejamos ver a igreja brasileira se despertando para a igreja que sofre. Oramos por mais envolvimento, por mais jovens se inclinando para esta tarefa. Líderes dispostos a investir em uma geração que se prepara para servir e expandir o Reino de Deus.

Ore conosco por cada adolescente que esteve conosco e por este despertamento genuíno que tanto ansiamos.

 

Deixe um comentário