O projeto “Tocar” nasceu do desejo de atender uma comunidade carente com quase a totalidade da população de muçulmanos, no Oriente Médio. Ali não há igrejas e quase não se veem cristãos, por isso, há um mês, os voluntários envolvidos têm tentado usar o futebol como ferramenta para expressar o Reino de Deus, tocar corações e reerguer sonhos que estavam enterrados debaixo da miséria e da falta de esperança.

Hoje, o “Tocar” conta com 100 alunos, sendo que 60% deles são muçulmanos e 40% crianças e adolescentes em estado de refúgio no país, todos entre 7 e 15 anos.  Os meninos treinam às terças e quintas-feiras e o time de 20 meninas joga às segundas e quartas. Na segunda-feira, eles também recebem as crianças de famílias cristãs refugiadas que são atendidas pelo centro comunitário da base da MAIS no Oriente Médio. Aos sábados, os pequenos participam de campeonatos entre os times e têm um momento de integração.

As aulas oferecem a oportunidade de os meninos conseguirem testes nos times de futebol do país e se tornarem profissionais. Mas o desejo não é apenas criar atletas, é restaurar valores, alcançar as famílias e oferecer os serviços que são necessários a essa comunidade, principalmente em questões de saúde.

Com a graça de Deus, nossos obreiros já tiveram a oportunidade de ouvir o testemunho de pais que viram uma grande mudança em seu filho. “Ele começou a sorrir dentro de casa, dizendo que queria levar alegria para a família”, contaram. Também temos presenciado uma boa relação entre refugiados cristãos e muçulmanos, que costumam não se dar bem no país, mas que têm jogado e comemorado juntos.

Louvamos a Deus pela trajetória do projeto “Tocar”. Ore conosco pela vida dos obreiros envolvidos, da MAIS e da Jocum-Campinas, para que continuem fortalecidos e firmes na fé que os motiva a continuar. Que cada dia mais vidas sejam alcançadas através deles.

Faça parte disso também, torne-se um parceiro da MAIS e apoie os projetos desenvolvidos no Oriente Médio.

Deixe um comentário