Abrimos oficialmente nossa base em Guiné-Bissau há pouco mais de um mês, com o envio de um casal de missionários que estará à frente dos trabalhos. Neste pouco tempo já nos alegramos com a forma como Deus tem conduzido todas as coisas no novo campo, onde vamos ampliar os trabalhos iniciados pelo então Ministério Filhas de Sara, que foi integrado à MAIS em 2013.

Nossos missionários já iniciaram o aprendizado do crioulo, língua mais falada entre os locais e irão participar de um curso de Integração Missionária, promovido pela Missão Católica Diocese de Bissau. Realizado em período integral durante todo o mês de agosto, o curso traz em sua grade o aprendizado da base da língua crioula e iniciação à história e cultura dos povos de Guiné-Bissau.

Também temos buscado contatos e parcerias na região, que têm se mostrado promissores. Ainda estamos em busca de um imóvel maior para abrigar o Lar Abigail, com as seis meninas já atendidas e capacidade para receber outras, além de nossa equipe, brasileira e nativa. Una-se a nós em oração por esta nova base e por nossos missionários. Ore pelas meninas resgatadas de casamentos forçados e mutilação genital, para que, juntos, possamos ser instrumentos de restauração em suas vidas. Para investir nessa obra, torne-se um parceiro da MAIS e continue crendo conosco por um novo tempo sobre Guiné-Bissau.

Deixe um comentário