Percorremos nos últimos dias o leste e sul do país, onde vimos milhares de casas destruídas e queimadas; muitas cidades e aldeias desertas. Encontramos nossos irmãos em Cristo que sofreram perseguição por parte dos ocupantes russos. Servimos ao lado daqueles que, desde o início da guerra, arriscam suas vidas para pregar o Evangelho, entregar ajuda humanitária e evacuar pessoas de áreas devastadas pela guerra. Vimos muitas pessoas abrindo seus corações para Cristo em lugares onde passamos pregando as Boas Novas. Em poucos lugares vimos tamanha fome de Deus.

Um pastor ucraniano nos acompanhava. Alguns meses antes ele havia sido espancado quase até a morte, pelos ocupantes russos. Assim que esse pastor se recuperou, começou novamente a servir o povo de Deus e a pregar o Evangelho. Visitamos, então, as Igrejas que ele servia com seu cuidado pastoral.

Em Donbas vimos o poder da oração, vimos como é grande a proteção de Deus e como é poderoso o desejo por salvação que o Espírito Santo pode gerar nas pessoas. Nos reunimos com um pequeno grupo de 13 pessoas em uma cidade que fica apenas 13 quilômetros da zona de guerra. Nesse local, a maioria dos membros da Igreja e residentes fugiram, ficando o pastor e sua esposa com o objetivo de levar o Evangelho, conforto e ajuda àqueles que permaneceram ali.
Estávamos pregando em um lugar onde Cristãos locais ajudavam os residentes, as pessoas ouviam a Palavra com atenção, com fome de esperança. Cerca de 30 pessoas entregaram suas vidas a Cristo.

Dois foguetes russos caíram bem perto de onde estávamos dormindo, duas janelas foram quebradas no prédio onde estávamos, uma enorme pedra lançada cerca de 400 metros do local do ataque caiu bem próxima a nós. Um dos foguetes atingiu um prédio de quatro andares, a força do impacto abriu um enorme buraco no chão, arrancando as janelas de todos aqueles apartamentos. Em um enorme livramento, apenas quatro pessoas ficaram levemente feridas. Se o foguete tivesse caído apenas um metro mais próximo ao prédio, muitas pessoas teriam morrido.

Nos locais onde nós e outros Cristãos e organizações atuam, muitas pessoas chegam não só em busca de socorro humanitário. Temos testemunhado um povo atento à Palavra de Deus com um grande olhar de esperança.

Pedidos de oração:

– Ore pela atenção da mídia e organizações à situação na Ucrânia, que apesar do tempo permanece carente de suporte;

– Ore pela perseguição russa aos voluntários e missionários que prestam serviços de apoio aos residentes ucranianos;

– Ore para que a Vontade de Deus seja feita sobre a situação de guerra e conflitos políticos vivenciada pela Ucrânia e Rússia.

#orepelaucrania #pelaigrejasofredora #naosaoelessomosnos

Deixe um comentário