[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”32px”][vc_column_text]

Conflitos étnicos, guerras civis, perseguições, catástrofes climáticas e epidemias são alguns dos motivos mais comuns que fazem com que milhares de pessoas deixem suas casas em toda a África. Muitas procuram refúgio em um dos 200 campos espalhados pelo continente. Em visita a um destes locais pudemos testemunhar o batismo de 18 crentes, realizado em um brejo de água suja, a única disponível na região.

Na primeira quinzena de janeiro, uma equipe de missionários da Mais esteve no campo de refugiados de Rwamwanja, localizado a 350 quilômetros de Kampala, capital de Uganda, onde fica nossa base na África. Além do batismo, nossa equipe ministrou para um grande grupo de órfãos, mulheres vítimas de abuso e ainda visitou muitas casas – feitas de barro e cobertas com lona. Eles também ouviram muitas histórias de sofrimento e fé e puderam orar por cada uma dessas pessoas.

O campo de Rwamwanja abriga cerca de 52 mil pessoas em uma área de 40 hectares. A maior parte destes refugiados veio da República Democrática do Congo, onde forças do governo lutam há cinco anos contra rebeldes. Em toda a África, aproximadamente 2,4 milhões de pessoas deixaram suas casas e hoje estão em 200 campos espalhados em 22 países africanos. A necessidade é enorme, bem como os desafios. Mas juntos podemos fazer alguma coisa a respeito.

Você pode fazer a diferença na vida dos nossos irmãos em Uganda e de refugiados espalhados por outras partes do mundo. Conheça nosso programa de refugiados e se torne um parceiro da igreja sofredora com a MAIS.

[/vc_column_text][vc_separator color=”grey” align=”align_center”][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”1401,1402,1403,1404,1405″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self”][/vc_column][/vc_row]

Este post tem um comentário

Deixe um comentário