Jayna deixou seu país para buscar melhores oportunidades de vida fora. Algum tempo depois, ela voltou para visitar os pais, adoentados por causa da idade avançada. Uma tarde, enquanto caminhava na praia, ela foi sequestrada e obrigada a se casar com um homem que nunca havia visto na vida. Esta é apenas uma das tristes histórias que nossos missionários na Ásia Central ajudaram a transformar em material de conscientização para uma organização cristã que ajuda vítimas do tráfico humano.

Há alguns meses, quando chegaram à região, eles se colocaram à disposição da diretoria com a única ferramenta que possuíam na época: talento para diagramação e produção de material impresso e audiovisual em inglês. Surpreendentemente, esta era a principal necessidade da organização. E na última semana eles conseguiram terminar um folheto e livreto institucionais, que contam a história de Jayna e várias outras mulheres que já passaram pelo abrigo, além de números deste drama socialmente aceitável na região.

O material produzido, que ainda inclui um vídeo com testemunhos das mulheres assistidas, será levado com a diretora da organização para uma viagem com fins de mobilização junto a igrejas americanas. Ore para que esta produção desperte parceiros que sustentem este ministério e também abra caminho para uma mudança na mentalidade desta sociedade que aprova uma prática como essa. Jayna, seu filhinho de apenas dois anos, e várias outras vítimas deste tipo de atrocidade agradecem. Para investir nas ações realizadas por nossa base na Ásia Central, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário