Um novo ano já se iniciou, mas as lembranças de dezembro permanecem bem vivas na mente dos moradores de Acauã, cidade no sertão do Piauí. Pela primeira vez, eles puderam assistir a um espetáculo de dança protagonizado pelas meninas da cidade, alunas do projeto de dança realizado por uma de nossas missionárias. “Orgulho de ser Nordestino” foi apresentado na quadra do Sesc e assistido por mais de 300 pessoas.

Os moradores da cidade, em especial as famílias das 48 meninas participantes, se envolveram em todo o processo e ajudaram a construir cenário e figurinos para sete atos que contam sobre a cultura do povo nordestino. Os temas passearam entre Luiz Gonzaga, baião, lavadeiras, bonecas de pano, fé e felicidade, que marcam um povo que sorri mesmo quando o dinheiro e a chuva são escassos. E para manter esse sorriso, o encerramento do espetáculo convidava a cada um a saciar a sede da alma em Jesus.

Foram meses de muita dedicação das meninas nos ensaios, que tiveram início em maio, e também da equipe de apoio, formada por 20 pessoas. A iniciativa, fruto da parceria entre a MAIS e a organização Íris Piauí, no sertão do Brasil, ainda contou com o apoio da prefeitura da cidade e do Sesc.

Ore conosco pelos frutos gerados em cada coração neste primeiro ano em que chegamos ao sertão do nosso país. Para investir na obra que temos realizado em todo o mundo, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Vanessa

    Que obra do Senhor, que alegria ver o sertão sendo alvo das promessas de Deus. Que haja muito MAIS… o SERTÃO PERTENCE A CRISTO! ALELUIA!!!

Deixe um comentário