É comum falar de projetos em missões que estão iniciando ou quando parece que um ciclo foi finalizado. O que ocorre no meio disso é o verdadeiro desafio de manter os olhos no que Deus tem feito e na esperança. Na Colômbia, nossos missionários têm visto grandes coisas que o Senhor continua fazendo.

No mês passado, eles visitaram uma aldeia indígena do povo Zenu, em uma região afastada das grandes cidades. Lá, puderam ver o trabalho desenvolvido pela Fundação Kanguritos, liderada por um casal de enfermeiros especializados em tratamentos com crianças que nascem prematuras. Mesmo assim, o projeto não deixa de ajudar esse povoado com quase 800 indígenas.

“A aldeia sofre de uma doença que causa paralisia da cintura para baixo, tanto em crianças quanto em adultos. Há algum tempo eles vêm realizando pesquisas para descobrir a causa e poder controlar esta enfermidade”, contam os missionários. No mesmo dia da visita, o poço que abastece a aldeia recebeu mais de 40 mil litros de água, depois de ter secado com o longo período sem chuvas na região.

“As 450 crianças da aldeia receberam brinquedos embrulhados e personalizados com nome de cada uma. Tudo foi preparado com muito carinho e contou com o apoio de diversas igrejas da cidade. Também levaram uma equipe médica e psicólogos. Nós participamos enviando uma grande doação de roupa e calçados que vieram de irmãos dos EUA. E quando o povo de Deus se une, a glória Dele é refletida alcançando corações”, louvam nossos missionários.

Ore pela vida deles e de nossos irmãos na Colômbia, que vivem uma realidade muitas vezes opressora. Louve conosco pela obra que Ele tem feito na vida dessas pessoas e por meio delas.

Para fazer parte desse projeto e de outros ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário