Feliz 2559! Nesse novo ano que começou (abril), temos visto o agir de Deus no Sudeste Asiático, local que tem um calendário diferente do nosso. “No Ano-Novo aqui, nossas atividades continuam. Estamos em 2559 e continuamos com nossas frentes de trabalho que demandam tempo de preparação de obreiros e estabelecimento de novos contatos”, contam nossos missionários na região.

Esse processo de discipulado e caminhada leva tempo, mas é fundamental para que o trabalho ali seja sedimentado em solo firme e fértil. O treinamento de quatro meses com os obreiros locais continua, com foco nos princípios básicos de desenvolvimento comunitário, microcrédito, além do ensino do evangelho e da missão que acontece de forma integral, interpretação bíblica e teologia da missão.

“Acreditamos que essas ferramentas são cruciais para modificar o modo como a Igreja age na comunidade local. Nossos obreiros têm sido confrontados com verdades do evangelho muitas vezes novas para eles. O objetivo é que eles tenham ferramentas suficientes para cooperar no processo de transformação da sua comunidade”, compartilham.

Nossos missionários iniciaram um projeto de auxílio a refugiados paquistaneses cristãos na Tailândia, em parceria com a nossa base na Itália. Um diagnóstico realizado por eles apontou que há mais de 10 mil deles nesse país do Sudeste Asiático.

Além disso, outras portas de atuação em meio à igreja perseguida se abriram e eles estão planejando uma forma de ajudar nossos irmãos. “O ensino teológico tem sido uma grande ferramenta de contatos e suporte da igreja local”, complementam.

O Deus da missão continua trabalhando para atingir sua meta global. Ele tem chamado um povo para si, uma igreja que sofre, mas que se ergue para cumprir o chamado de dEle na Terra.

Para fazer parte desse e de outros projetos ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário