A Itália sempre foi um importante ponto de refúgio na Europa. Porém, desde o início da guerra na Síria (2013) e na Líbia (2014), o país viu o número de pessoas buscando refúgio crescer para aproximadamente 150 mil pessoas por ano. Cremos que Deus tem usado isso para fortalecer a Sua igreja na Itália, além de promover seu crescimento, uma vez que o Evangelho pode falar ao grupo de pessoas não-alcançadas que chegam diariamente “desde os confins da Terra”. Além disso, é onde conseguimos também cumprir o chamado que temos como missão: apoiar a igreja sofredora. Atualmente, ela tem chegado à Europa.

Foi nesse movimento migratório que o pastor Latif chegou à Itália, em 2011. Ele liderava uma igreja no Paquistão que foi crescendo e chamando atenção pela quantidade de pessoas que passavam a seguir Jesus. Latif começou a ser ameaçado e não queria sair do país. Os membros da igreja, então, fizeram um escudo humano, protegendo-o até o aeroporto, pois os perigos estavam cada vez mais próximos. Depois de um tempo, a esposa e o filho de Latif chegaram à Itália também. Desde então, Latif ajudou e acolheu na Itália mais de 60 famílias que deixaram seus países por causa da perseguição religiosa, como ele.

A Itália é um país difícil para missões. Embora não haja falta de igreja ou religiosidade, é um país que mistura ocultismo e cristianismo, por exemplo, além de possuir uma cosmovisão secularizada. Essas características levam as pessoas a chamarem a Itália de “Cemitério Missionário”, uma vez que cobre seu pedágio daqueles que trabalham para o Reino. Dos 60 milhões de habitantes, aproximadamente 82% se declaram cristãos, mas apenas 0,63% são evangélicos (nascidos de novo).

A história do pastor Latif é a história de milhares de paquistaneses. Em 2015, começamos a trabalhar em parceria com ele, além de caminhar junto à igreja italiana, que tem sido uma parceira de ministério, inclusive com histórico de ajuda a paquistaneses. Temos visto o papel da MAIS na Itália como uma mediadora entre uma cultura que já ajudou muito os imigrantes e que não sente que eles entendem a profundidade disso e, por outro lado, refugiados que chegam emocionalmente abalados e que precisam de apoio, mas que muitas vezes não entendem e têm dificuldade para se integram ao contexto local.

É por isso que vemos importância em estarmos na Itália: sendo de uma 3ª cultura, podemos caminhar junto a nossos irmãos italianos e imigrantes, exercendo o ministério da reconciliação e, assim, apoiar a igreja sofredora, onde quer que ela esteja.

Convidamos você a orar conosco pelos projetos e parcerias que temos firmado na Itália. Ore também pela vida do pastor Latif e pela igreja sofredora que busca refúgio no país. São várias formas de apoiar essa causa, saiba mais clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo sobre nossa base e mais informações no infográfico.

infografico italia

Este post tem 13 comentários

  1. sheila

    Como podemos contribuir financeiramente?

    1. Equipe MAIS

      Oi, Sheila. Você pode fazer pelo nosso site http://maisnomundo.org/doacoes/doacoes-para-a-mais/ ou por meio de nossas contas:

      BANCO DO BRASIL
      AG. 1240-8
      CC. 110050-5

      BANCO ITAÚ
      AG. 0937
      CC. 44077-4
      CNPJ 12.492.298/0001-83

      Se preferir, você também pode falar com a nossa área de parceiros e mantenedores: parceiros@http://maisnomundo.org
      Abs e Deus abençoe.

  2. silvia sidinesia boni

    boa tarde irmaos sou missionaria silvia boni sou italubrasiliana moro em pescara abruzzo mais de 11 anos sou presidente da ONG operai del utima ore reconhecida do governo italiano gostaria de conhecer o trabalho de vcs ai com os refugiados nos operamos nuito no leste da europ como bugaria e romenia onde ja temos muitas obras socias abertas mas um tempo Deus tem falado comigo sobre imigracao que ariva a lanpeluza gostaria muito de conher o trabalho de vcs e se posivel somar com vcs obriga ficarei muito feliz se tiver um retorno de vcs … gradeço pela resposta deide ja grazie miss silvia

    1. Equipe MAIS

      Silvia, por favor, escreva para italia@http://maisnomundo.org para entrar em contato.
      Deus abençoe.

  3. Eltonio Dias dos Santos

    Deus continue abençoando a todos os integrantes da MAIS e seus colaboradores.

  4. Sheilla Reis

    Orando! 🙂

  5. Susy

    Que Deus continue abençoando as vossas vidas e principalmente, que esse amor pelas almas nunca acaba mas que venha a libertar mais vidas da religiosidade e adorarem e servirem a Jesus em espírito e em verdade.

  6. AME

    Fico feliz em ver uma organização como essa fazendo um maravilhoso trabalho; espero um dia que nossa Missão AME possa fazer parceria com essa organização para juntos conquistarmos os não alcançados.

  7. Nick Ruiz

    I just read the Google translation of this article in English — the machine translation is good enough for you to take it and publish it in English! Thanks for all of your work!

    1. Equipe MAIS

      Hey, Nick, thank you for the message. We started publishing some articles in English in our US website, see it here: http://moreusa.org/
      God bless you!

  8. AFONSO

    Bom dia a todos!

    Não sabia que o número de pessoas evangélicas na Itália eram tão pequeno . Obrigado pelas informações.

    Quero deixar uma abraço a todos e juntos orarmos pela Itália e pelo pastor Latif e família.

  9. Solange Gomes Goncalves

    Muito obrigada. Muito bom saber sobre a si da igreja na Itália. Outro dia orei pela Itália e disse ao Senhor que queria conhecer e saber como é a igreja lá.
    E hoje encontrei essa matéria.
    Deus os abençoe.
    Orando!

Deixe um comentário