“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” (Mateus 5:11)

Atualmente, existem cerca de 100 milhões de cristãos espalhados pelo mundo que sofrem por causa de sua fé. Dentre esses, há milhares que se encaixam no contexto do que chamamos “igreja sofredora”. Eles estão passando por perseguição religiosa, desastres naturais e situações de guerra. Têm as vidas e rotinas completamente transformadas por situações que fogem do seu controle e vivem dia a dia movidos pela fé, muitas vezes longe da família, da sua igreja local e de suas casas.

Essas pessoas são de culturas, costumes, feições e línguas diferentes entre si e fazem parte da igreja de Cristo, um só corpo, que é transcultural. Vivem de maneira diferente de nós brasileiros, mas todos fazemos parte de um só corpo. Podemos ser a esperança dos que sofrem, uma resposta a suas orações. Mas quem são esses irmãos? Qual é a igreja sofredora que você imagina?

Geralmente, quando falamos ou pensamos sobre “Igreja Sofredora”, temos a imagem de cristãos abatidos, cansados, sobrecarregados. É verdade que os desafios e as tribulações existem, mas temos aprendido a ver a esperança no meio do caos, não de forma ingênua ou leviana. Quem nos ensina sobre a graça e esperança é a própria Igreja Sofredora, que nos encoraja e traz ânimo. Sim! Eles são sinal de luz e apontam o Reino de Deus hoje.

Para conhecer um pouco mais sobre os rostos e realidades dessa igreja, daremos início a uma nova campanha chamada “Essa é a Igreja Sofredora”. A cada semana, divulgaremos informações de uma das bases da MAIS ao redor do mundo, com vídeos, textos e infográficos dos projetos que nossos missionários estão envolvidos, desde ações de socorro, passando por desenvolvimento comunitário, treinamento e acolhimento. Faça parte dessa causa: clique aqui e seja parceiro da MAIS.

Este post tem 4 comentários

  1. Silvia

    Com certeza vou acompanhar a campanha.

  2. Damiana B.da E.Evangelista

    Gloria a Deus fico feliz por saber quem tem pessoas que fazem a diferenças fico feliz em acompanhar a campanha Essa e a Igreja Sofredora

  3. Maykon Filipe Dacioli Batista

    Glória a Deus por pessoas que fazem a diferença
    Será um prazer acompanhar a campanha “Essa é a Igreja Sofredora” 😀

    Deus abençoe a todos os colaboradores da MAIS

  4. jacques delman da silva sacramento

    Sim

Deixe um comentário