• Categoria do post:Missões

Uma das formas de se envolver com a causa da Igreja Sofredora e apoiar os projetos desenvolvidos pelos missionários da MAIS nos países em que está representada é se tornando um mobilizador. O setor de mobilização tem sua sede em nosso escritório administrativo na cidade de Colombo (PR) e cuida do preparo e agenda desses parceiros.

A equipe começou seus trabalhos em 2015, com o objetivo de fazer com que a causa desses irmãos que sofrem por perseguição religiosa, catástrofes naturais ou guerra civil fosse propagada para a igreja brasileira. “O desejo que nos motivou a sonhar foi ver as partes de Cristo, em lugares no país em que a MAIS não tem um escritório fixo, serem participantes da resposta ao clamor da igreja que sofre”, conta o diretor de Mobilização da MAIS, o pastor Fausto Madeira.

A mobilização parte do pressuposto de que Deus está reconciliando consigo todas as coisas e nos convida a participar do Seu movimento, nos tornando Seus embaixadores (1 Coríntios 5.18). Para isso, ele convida as igrejas estáveis a servirem por meio de seus recursos, obreiros e de seu tempo. Entendemos que essas igrejas são aquelas que são auto propagáveis, autogovernáveis e autossustentáveis, ou seja, independentes da ajuda externa para difundir o Evangelho, para que a vida da igreja transcorra normalmente (formada por líderes da própria comunidade) e financeiramente.

É por meio desse parceiro que as igrejas locais têm recebido orientação, informações sobre o campo e despertamento. “Ele é o megafone que não deixa a voz da Igreja Sofredora ser abafada seja por distância, prioridades ou falta de conhecimento”. Esse trabalho nos permite avançar pelo território brasileiro, que é tão vasto, apresentando as necessidades desses irmãos em Cristo e convocando mais pessoas a orar, investir e mobilizar por essa causa.

O desafio, como conta o pastor Fausto, é a resiliência e a certeza de que, mesmo que não se perceba a grandeza do resultado, isso faz diferença em lugares onde não imaginamos e a pessoas que não conhecemos. “A grande questão é perceber-se em vocação missionária, entender os desafios que surgem, convictos da resposta de Deus em nos usar para mobilizar a igreja brasileira”.

Outro versículo que nos move é 1ª Co. 12:26, pois todos nós sabemos que o Corpo tem padecido necessidade e se nós nos dizemos parte desse Corpo, logo, o sofrimento de outro membro deve ser o nosso. “Se não há nenhuma dor em relação à dor do meu irmão, preciso refletir acerca de quem sou e do Corpo do qual faço parte”.

Nosso sonho é ter mobilizadores em todos os estados brasileiros, fazendo com que essa causa seja conhecida por todo o país. Faça parte da nossa equipe e levante sua voz em favor dos que sofrem. Basta cadastrar-se, clicando aqui, e participar do nosso programa de seleção e treinamento (feito online e com participação direta da sua liderança local).

Este post tem 3 comentários

  1. Georgia Alves de Mattos

    Olá Deus abençoe meus irmãos , vou falar com meu PASTOR !!estarei em oração

Deixe um comentário