• Categoria do post:Bases

Deus deu aos nossos missionários a oportunidade de conhecer uma nova região na África, ao norte de Uganda. Eles foram acompanhados por outros missionários que já realizam trabalhos no local. De acordo com nossos obreiros, devido à condição de guerra e perigos, a maioria das ONG’s e missões que desenvolviam trabalhos ali tiveram que abandonar seus projetos.

Uma das visitas realizadas foi a uma das poucas escolas na região que os missionários apoiam. Ao chegarem lá, este grupo de alunos apresentou essa e outras músicas. O vídeo abaixo é um retrato triste da história desse povo. E a letra dessa música é a seguinte:

TRADUÇÃO:

Ih ih Antonov está chegando! Ih ih vou correndo para o mato. Estamos sofrendo nas montanhas, pedimos ao Senhor que nos dê paz.

Antonov é um avião de carga de fabricação russa, que ficou conhecido na região por levar bombas que mataram centenas de civis. O governo local, em guerra com o povo, bombardeou nos últimos anos escolas, hospitais, vilas e casas. É um genocídio sem precedentes que trouxe muitos traumas e ainda mais dificuldades.

Eles sabem que ao ouvir o barulho típico do avião, devem correr com todas as suas forças para o mato ou para as rochas, para se protegerem. Existem também milhares de “buracos de raposa”, tocas no chão feitas por eles em caso dos Antonov aparecerem. As histórias tristes e de pânico são muitas, mais do que a gente pode suportar.

Sabemos que por mais difícil que seja a situação, nosso Deus ainda tem sustentado de forma milagrosa a vida desse povo. Louvamos a Deus pela vida de cada missionário que tem dedicado seu tempo a estar com essas pessoas, sinalizando o amor de Deus.

Ore conosco para sabermos como nos envolver neste ministério tão difícil nas montanhas.

Este post tem 4 comentários

  1. Maria José

    Deus ! Salve a África!!

  2. Mila Frade

    Em oração! Que Deus dê as estratégias exatas!

Deixe um comentário