• Categoria do post:Bases

“Por que existe igreja na comunidade, mas o reino ainda não chegou?”. Essa é uma das questões que os alunos da quinta turma da Escola de Desenvolvimento Comunitário, oferecida por nossa base missionária no Haiti, discutiram nessa primeira semana de aula. O objetivo principal da Escola é trabalhar a mudança de mentalidade de que desenvolvimento depende de recursos estrangeiros, dando aos participantes as ferramentas para construir igrejas e comunidades relevantes e protagonistas de uma transformação mais ampla no país.

Oito jovens cristãos participam da Escola, que tem 12 semanas de duração. Neste período, os alunos têm aulas teóricas de segunda à quarta-feira pela manhã, e período prático, às quintas-feiras, que inclui visitas a projetos e comunidades e realização de tarefas especiais. Nesta semana de abertura, dentro da matéria de Fundamentos I, os alunos estudam sobre o papel da igreja. Outras disciplinas ministradas são cosmovisão bíblica, liderança, Teoria do Desenvolvimento, Meio Ambiente e Economia do Desenvolvimento.

Trabalhamos para que o Haiti viva um novo tempo, construído por seus próprios cidadãos e tendo a igreja como canal. Há cinco anos chegamos ao país e já vencemos muitos desafios, mas ainda há muito a se fazer. Você pode somar sua força à nossa, torne-se um parceiro da MAIS e participe conosco dessa transformação.

Deixe um comentário