Pela graça de Deus, mesmo em meio ao caos, nós podemos ver sinais que apontam para o Seu Reino e que trazem esperança à Sua Igreja. Nós temos a tendência a desanimar com as notícias ruins da Igreja Sofredora, mas Deus continua agindo em soberania e bondade e nós somos chamados a proclamar as Boas Novas de Seu Reino (Lc 4:18-21) .

Abaixo, veja cinco notícias que trazem esperança .

1.Mulher cristã é liberta após 3 anos em fortaleza do ISIS no Iraque

Atualmente, estimam-se 250 mil cristãos no Iraque, muito diferente da década de 1990, quando se acreditava que havia cerca de 1,5 milhão de cristãos no país. Além disso, em 2014, o ISIS proclamou um califado em grandes partes do norte e oeste do Iraque – devastando a presença de cristãos na região. Hoje, os cristãos em Qaraqosh se alegram, pois Rana Esso foi libertada após três anos de cativeiro pelo ISIS. Ela voltou para sua família junto a outras três mulheres Yazidi. A população Yazidi, uma minoria religiosa independente no Iraque, sofreu severamente sob o reinado do ISIS nesta região do Iraque.

(Fonte: Open Doors/EUA)

2.Famílias atingidas por inundações recebem ajuda em Bangladesh

Centenas de pessoas morreram e cerca de 300 mil ficaram deslocados em Bangladesh na sequência de inundações que aconteceram no mês passado. Um total de 247 famílias – cristãos de origens muçulmanas ou hindus – receberam auxílio da organização Portas Abertas em três distritos do país.

(Fonte: Open Doors/Reino Unido)

3.Nínive finalmente é liberta do ISIS

Como divulgamos na semana passada, depois de três anos sob ocupação do ISIS, a cidade de Mosul, que chegou a ser a segunda maior do Iraque, foi reconquistada pelo exército iraquiano e, pouco a pouco, começa a deslumbrar a esperança de um recomeço. Os habitantes dos pequenos vilarejos ao redor da cidade, na planície de Nínive, que haviam fugido durante a ocupação dos terroristas, agora começam a voltar para suas casas.

(Fonte: Incontext International)

4.Igreja na Ucrânia se fortalece

Com a comemoração dos 500 anos desde a Reforma Protestante, o atual presidente da Ucrânia assinou uma ordem em que o país deve celebrar o aniversário no nível mais alto possível. Independentemente dos motivos, esse pedido teve alguns efeitos positivos como a abertura de portas em escolas públicas e universidades para pregação do Evangelho e a unificação da igreja no país.

(Fonte: The Gospel Coalition)

5.No Irã, canções encorajam jovens cristãos em reuniões secretas

As Bíblias e as reuniões de jovens cristãs são proibidas para os persas étnicos no Irã, mas isso não impediu os jovens iranianos de ouvir a Palavra de Deus. Recentemente, um grupo de novos crentes se reuniu secretamente em um país do Oriente Médio para participar de seminários de discipulado, falar sobre perseguição e, mais importante, adorar livremente juntos. “Quando adoramos juntos, eu realmente sinto que meu relacionamento com o Senhor é renovado”, diz Mozhgan *.

(Fonte: Open Doors/Reino Unido)

(Imagem: Kristopher Roller)

Deixe um comentário