No campo de refugiados Rwamwanja, em Uganda, conhecemos o pastor Stephen. Congolês, marido e pai de família, que já havia fugido da instabilidade política e violência em seu país por diversas ocasiões, até chegar à Uganda e compreender que estava sendo chamado para levar esperança aos outros refugiados como ele. (Leia as partes 1 e 2 desse lindo testemunho)

Em 2014, aconteceu o reencontro com o pastor Safari e o árduo ministério no campo começou a receber algum apoio. Hoje a igreja tem cerca de 300 membros e ainda outras duas congregações em áreas remotas, que demandam um longo tempo de caminhada. Ao observar a necessidade do pastor Stephen e de outros pastores africanos, nossos missionários no continente iniciaram um projeto para fornecer bicicletas a estes homens e abençoar seu ministério, vivido com dificuldade, mas grande alegria e satisfação.

A falta de Bíblias e materiais para discipulado, além das grandes necessidades das pessoas, que sofrem com enfermidades, são outros desafios enfrentados pelo pastor Stephen no campo de refugiados. Seus filhos, bem como as outras crianças, não têm qualquer acesso à educação. A pequena igreja é feita de barro e o telhado é lona, os bancos são troncos de madeira e tudo é muito simples. Mas a esperança em Cristo está viva.

Ore pela vida e ministério deste herói da fé e torne-se um parceiro da MAIS para investir neste trabalho que temos apoiado. Para abençoar o pastor Stephen e outros pastores africanos com a compra de uma bicicleta, acesse à campanha de nossa base na África.

Deixe um comentário